Dragon’s Dogma 2 está rodando melhor no Xbox Series do que no PS5, segundo DF

2024 em breve nos abençoará com mais um RPG magistral na forma de Dragon’s Dogma 2. O fato de em breve assumir missões e deixar minha marca neste mundo que vai além de minhas travessuras aleatórias me deixa muito animado, mesmo que seja forçado a jogar a 30 quadros por segundo no console.

Falando ao Game Informer, o diretor Hideaki Itsuno finalmente esclareceu uma série de dúvidas que os fãs tinham sobre o desempenho no PS5 e no Xbox, com temores de que ele funcionasse terrivelmente ou não atingisse os benchmarks desejados para um RPG de ação onde o movimento e os reflexos do jogador são primordial.

“O jogo tem uma taxa de quadros ilimitada”, disse Itsuno. “Nosso objetivo é atingir cerca de 30 FPS ou mais. Isso também vale para consoles. Existem algumas funções que você pode ativar e desativar, mas não existem vários conjuntos de opções que você pode alterar ao mesmo tempo. Mas sim, a taxa de quadros não será limitada em todos os consoles.”

Na prátíca, pelas prévias até agora, Dragon’s Dogma 2 rodou a 30FPS instáveis no PS5, chegando as vezes até 24FPS. John Linneman da Digital Foundry decidiu comentar sobre isso:

Pela prévia do IGN, era exatamente com isso que eu estava preocupado e por que achei que um limite OPCIONAL de 30 fps deveria ser incluído. A taxa de frames é basicamente de 30 fps, mas com um ritmo de fotogramas fraco, por isso parecerá muito pior. O VRR pode salvar a versão do Xbox, pelo menos, mas o PS5 parece ruim em movimento.

Muitas pessoas estão decepcionadas por conta dos 30 FPS em jogos da atual geração, mas neste caso são instáveis e realmente caem para baixo disso. DF afirma que é muito provável que no Xbox Series por conta do VRR o jogo fique melhor, ao menos julgando pelas prévias até agora.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *