O diretor criativo da Moon Studios, Thomas Mahler, é um sujeito bastante ativo nas redes sociais no momento, e depois de fazer alguns comentários interessantes sobre as ‘guerras de console’ na semana passada, o desenvolvedor Ori expressou seu apoio ao Xbox nos últimos dias – sugerindo que a Moon Studios, criadores de Ori, é provável que trabalhem com o equipe verde novamente no futuro.
Mahler diz que o estúdio “não teve nenhum final ruim” com a Microsoft depois de trabalhar no Ori, e que ele tem certeza que eles “ainda farão coisas interessantes com o Xbox no futuro”.
I didn't have any bad ending, I'm pretty sure we'll still do exciting things with Xbox in the future!❤️👍
We just wanted to ship Wicked on all platforms with Crossplay support and back then that was not possible under Microsoft.
I 100% believe in where Phil is heading!
— thomasmahler (@thomasmahler) March 9, 2024
Curiosamente, o tweet continua mencionando que a razão pela qual Moon seguiu um caminho diferente com seu próximo jogo foi estar “em todas as plataformas com suporte para crossplay”, dizendo que tal caminho “não era possível sob a Microsoft” naquela época.
Claro, desde a nova direção do Xbox com o envio de certos jogos para outras plataformas, um lançamento como esse pode muito bem ser possível com a Microsoft no futuro.