Sony admite que errou no preço e no hardware do PS3

Em entrevista à CNBC Jim Ryan (CEO da PlayStation até o final de março), Hermen Hulst (chefe da PlayStation Studios) e Shawn Layden (ex-chefe da SIE Worldwide Studios) falaram sobre o lançamento do PS3, admitindo o erro cometido por Sony na época com o preço do console.

Ryan afirmou que se “encapsulasse a geração PlayStation 3” em poucas palavras, concluiria que a Sony “se deixou levar pelo sucesso do PlayStation 2”. Em outras palavras, o sucesso “subiu” a cabeça da japonesa.

“Tropeçamos um pouco no início da geração”, explicou Ryan, admitindo que os primeiros dias do PS3 foram “difíceis”.

Na época do lançamento do PS3, Hulst fazia parte da família PlayStation há apenas um ano. Na época ele era o chefe da Guerrilla Games, que trabalhou em Killzone, adquirido pela Sony em 2005. Segundo Hulst, o PS3 era uma máquina poderosa, mas muito difícil de usar. Ele acrescentou que a Sony teve que trabalhar muito com algumas “franquias incríveis” para trazer jogos para o PS3.

Layden acredita que os erros da Sony na era PS3 levaram à criação de alguns jogos originais incríveis que definiram o PlayStation. Depois de perceber seus erros em hardware e preços, a empresa focou em software.

Na mesma entrevista, Ryan também disse que está animado com o acordo com a Microsoft para Call of Duty.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *