Xbox Game Pass: estúdios independentes esclarecem seus comentários sobre ‘a corrida do ouro acabou’

Na semana passada, alguns desenvolvedores independentes chamaram a atenção com seus comentários depois de sugerirem (entre outras coisas) que os acordos do Xbox Game Pass haviam “diminuído em escopo” .

O diretor de Darkest Dungeon, Chris Bourassa, também afirmou naquela entrevista que a “corrida do ouro acabou” em relação ao financiamento independente, mencionando que a equipe garantiu seu contrato com a Epic Games no momento certo. Agora, em uma entrevista de acompanhamento esta semana, Bourassa disse ao Gamer Social Club que o comentário sobre a “corrida do ouro” não estava direcionado ao Xbox Game Pass:

“Meu comentário sobre a corrida do ouro pretendia ser uma avaliação geral da situação do financiamento independente – como eu disse, os negócios são mais difíceis de alinhar, seu tamanho médio diminuiu e muitas empresas estão enfrentando demissões.”

Outra pessoa envolvida na entrevista foi Casey Yano, cofundador do estúdio Slay The Spire Mega Crit Games, que esclareceu esta semana que seus comentários se concentraram principalmente na Epic Games, e não no Xbox Game Pass:

“Os acordos [Epic] caíram de valor. Os acordos do Game Pass são um pouco mais nebulosos, pois há poucos dados por aí, muito mais silêncio. Conheço dois estúdios que fecharam ótimos negócios (no ano passado).”

“Não é que NÃO haja dinheiro ou que o financiamento seja uma impossibilidade, mas as editoras e os detentores de plataformas estão a ser muito mais conservadores.”

Yano continuou mencionando que muitos desenvolvedores com quem ele conversou recentemente estão buscando fundos de diferentes fontes em 2024 e, de sua perspectiva, muitas equipes menores estão lutando para garantir esse financiamento agora.

Em última análise, esta situação estende-se claramente muito além dos limites do Xbox Game Pass. A boa notícia é que o XGP ainda está nos fornecendo muitos indies emocionantes este ano, incluindo nomes como Harold Halibut e Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes no final deste mês. Esperemos que isso continue no futuro!

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *