A aquisição da Activision prejudica a Sony, diz a FTC, e a juíza os condena

Segundo os advogados da FTC, a aquisição da Activision representa um prejuízo para a Sony: este é o argumento que surgiu a certa altura, durante as fases finais da audiência que coloca a Microsoft contra a comissão antitruste americana.

No entanto, a juíza Corley os criticou, dizendo que não está em questão qualquer dano à Sony, mas o que poderia afetar os consumidores: um esclarecimento importante, dado o sentimento generalizado de que o antitruste agiu mais para defender a empresa. A FTC deveria se comportar como advogado dos consumidores, e não da Sony, mas não é esse sentimento que está sendo passado.

A audiência terminou com uma densa série de perguntas na tentativa de identificar uma estimativa precisa e crível dos usuários que mudariam para o Xbox caso a aquisição fosse bem-sucedida, estimativa que para o momento parece esfumaçada.

No entanto, parece que a decisão do juiz será baseada neste aspecto: o veredicto chegará em um tempo razoavelmente curto, garantiu Corley, que quis tranquilizar a Microsoft nesse sentido.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *