A aquisição da Bethesda pelo Xbox demorou anos

No final do ano passado, conhecemos um dos bombardeios mais impressionantes da indústria de videogames nos últimos anos, a Microsoft assumiu o controle da Bethesda e tornou-se proprietária do conglomerado de estúdios da empresa. O primeiro anúncio foi feito em 2020, mas foi somente no início deste ano que o acordo foi formalizado formalmente.

Certamente você pode pensar que a aquisição não foi fácil e é verdade, Phil Spencer explicou que, para cumprir este acordo, levou vários anos de conversas e terreno comum para que a Bethesda se tornasse parte da Microsoft.

Robert Altman e eu começamos a discutir isso há alguns anos, apenas para entender onde estava sua jornada e a das equipes de desenvolvimento. Essas discussões, então, não amadureceram em poucos meses, mas ao longo de vários anos no final, encontramos a oportunidade certa para nós e para eles, não só do ponto de vista econômico, mas também com base no ponto de vista do caminho em que nossas equipes estavam.

É evidente que realizar uma operação desta dimensão leva tempo dada a sua complexidade, mas neste caso parece que as primeiras conversas surgiram há muito tempo e foram frutíferas quando ambas as empresas perceberam para onde queriam ir, para além do acordo econômico.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *