Na semana passada, a Microsoft revelou que faria mudanças em suas missões do Xbox Game Pass para começar o novo ano.Como resultado, em algumas regiões, a grande reformulação já entrou em vigor e parece que as missões do Xbox Game Pass agora se concentrarão mais em recompensar jogos consistentes em vez de caçar conquistas.
Os membros agora poderão completar sequências que os recompensarão com pontos com base em quantos dias eles inicializaram consistentemente o Xbox e participaram de uma sessão de jogo.
Os multiplicadores também podem contribuir para a quantidade de pontos ganhos, mas, no geral, os desafios de 4 e 8 pacotes incentivarão os jogadores a acessar regularmente a biblioteca do Xbox Game Pass na tentativa de usar seus consoles com mais regularidade.
No entanto, essas novas mudanças ocorreram às custas de um antigo desafio que recompensava os jogadores com base na quantidade de conquistas obtidas. Ganhar conquistas diariamente costumava recompensar os jogadores com pontos, mas agora isso foi completamente removido.
Felizmente, parece que essa decisão foi bem recebida pelos usuários do Xbox:
“O fato de não haver missões com conquistas é algo positivo”, postou um usuário recentemente no r/MicrosoftRewards.
“Deixe-me explicar melhor. Agora posso jogar livremente sem pensar em jogar com base na facilidade dos objetivos ou jogar apenas pelos objetivos, talvez até arruinando a experiência de jogo.”
Os comentários logo começaram a aparecer e parece que a maioria concorda com essa afirmação.
TheSchlaf respondeu: “Verdade. Odiava que eu só jogava quando precisava de conquistas, porque eu conseguia uma fácil que poderia ter usado para ganhar pontos.”
Outro comentário dizia: “Estou muito feliz por estar livre disso.Muitas vezes eu jogava para conseguir uma conquista, percebia que outra estava próxima, então eu a desligava para que pudesse ser o “ping” de amanhã.
Agora posso voltar a jogar apenas porque quero, sem sentir que preciso obter uma conquista a cada dia.”