Hoje, na IGN, a Bethesda nos deram uma entrevista que é ouro puro. O entrevistado não é nada mais e nada menos do que Todd Howard, então o que esse homem diz é sempre um presente. Ainda mais se for uma informação nova sobre o futuro imediato do Xbox, já que lembramos que a Bethesda agora faz parte do conglomerado de estúdios da Redmond.
A entrevista deu muita informação, mas pessoalmente fiquei com algumas declarações que pelo menos me entusiasmaram. E é que Howard diz que agora o foco parece estar em jogos para um jogador (single-player). De acordo com o criativo, isso faz parte de sua história e de seus valores, e lembrou que mesmo em sua incursão multiplayer com Fallout 76 eles adicionaram conteúdo para jogar sozinhos.
Com Fallout 76 nós adicionamos Wastelanders e esse tipo de coisa, o número de pessoas que querem jogar como uma experiência solo é muito, muito forte.
Na verdade, os projetos que sabemos que estão ativos são precisamente jogos para um jogador. E é aí que Starfield e The Elder Scrolls VI entram. No entanto, o fato de a Bethesda estar apostando em experiências para um jogador não significa que não tenha experimentado algum tipo de híbrido.
O próprio Howard confessou durante a entrevista e, a partir de suas declarações, entende-se que eles tentaram formatos semelhantes aos que Dark Souls oferece, sem ir mais longe.
Existem várias maneiras de falar sobre a adição de elementos sociais a um jogo que eu não acho que prejudique a experiência solo. Nós nos envolvemos com alguns deles e não os publicamos, há coisas no papel, coisas que gostaríamos de experimentar em nossos jogos … Então, também não quero descartar isso.
O que vocês acham destas declarações de Todd? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.