Surpreendentemente, hoje a Sony PlayStation pegou seus fãs de surpresa e anunciou um aumento de preço para o PS5 em muitos países ao redor do mundo, incluindo Europa: a versão Standard com player custará 549,99 euros enquanto a Digital 449,99 euros, com um aumento de 50 euros para ambos anteriormente custava € 499,99 e € 399,99, respectivamente.
O anúncio chegou às páginas do PlayStation Blog, onde Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment explicou que o aumento do preço do PS5 se deve às “ altas taxas de inflação global ”, bem como à “tendência negativa das moedas”. O aumento afetará todos os países da Europa, Reino Unido e vários outros países do resto do mundo, com exceção dos Estados Unidos. O Brasil ainda não foi impactado, mas acredita-se que o anúncio será feito pela Playstation Br.
“Estamos vendo altas taxas de inflação global, bem como uma tendência negativa nas moedas, impactando os consumidores e criando pressão em muitos setores”, disse Ryan. “Com base nessas difíceis condições econômicas, a SIE (Sony Interactive Entertainment) tomou a difícil decisão de aumentar o preço de varejo recomendado do PS5 em mercados selecionados na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), Ásia-Pacífico (APAC), América Latina ( LATAM), bem como no Canadá. Não haverá aumento de preços nos Estados Unidos.”
“Embora esse aumento de preço seja uma necessidade, dado o atual ambiente econômico global e seu impacto nos negócios da SIE, nossa principal prioridade continua sendo melhorar a disponibilidade do PS5 nas lojas para que o maior número possível de jogadores possa experimentar tudo o que o PS5 oferece e o que é ainda está por vir. “
O aumento de preço do PS5 representa uma notícia que pode impactar a indústria de jogos, afinal preço nos consoles contam bastante, o que temos certeza que fará muitos potenciais compradores torcer o nariz e discutir muito nos próximos dias. O que você acha? Deixe-nos saber nos comentários.