Parece que os acionistas querem pressionar a Disney a pensar em lançar-se com mais convicção no mercado de videogames, também através de manobras expansivas como a aquisição de empresas já especializadas no setor.
Bob Iger, o CEO da Disney, está num momento particularmente difícil e pode ser forçado a tomar algumas medidas bastante drásticas para relançar a empresa em outras áreas fora da sua zona de conforto, dados os resultados recentes.
Conforme noticiado pela Bloomberg, uma solução poderia ser investir substancialmente em videogames, mesmo através de manobras decididamente agressivas. como a aquisição de grandes empresas.
Neste caso, o artigo em questão menciona mesmo a Electronic Arts como possível alvo de uma aquisição estratégica por parte da Disney. Esta seria uma medida de alto impacto, mas, na verdade, lançaria a empresa diretamente para o topo do mercado.
De acordo com alguns representantes de investidores, a Disney deveria considerar uma transformação mais profunda de uma empresa que gerencia licenças de videogames para uma produtora de videogames de pleno direito, mesmo em grande escala.
O nome de Electronic Arts é dado como exemplo de possível alvo de aquisição, mas parece que neste momento ainda não há nada de concreto a este respeito, no entanto a perspectiva pode ser interessante.