A equipe de desenvolvimento de World of Warcraft da Blizzard se sindicalizou, aqui está a resposta da Microsoft

A equipe de desenvolvimento de World of Warcraft da Blizzard se sindicalizou. Mais de 500 membros da equipe juntaram-se ao Communications Workers of America, e a Blizzard Entertainment, subsidiária da Microsoft, reconheceu sua união.

O World of Warcraft Game Makers Guild torna-se assim o primeiro sindicato da Activision Blizzard e o maior entre os estúdios de propriedade da Microsoft.

Declarações da empresa:

“O que alcançamos em World of Warcraft é apenas o começo”, disse Eric Lanham, membro do World of Warcraft Gamemakers Guild. “Meus colegas e eu estamos trabalhando para garantir melhores salários, benefícios e segurança no emprego por meio de contratos sindicais fortes.”

“Sabemos que quando os trabalhadores têm a capacidade de falar livremente, é uma vitória geral para os funcionários, para o estúdio e para os fãs de World of Warcraft que procuram a melhor experiência de jogo possível.”

“Graças ao nosso sindicato, estamos prontos para ‘superar’ todos os obstáculos, curar todas as feridas e agir como DPS nos desafios que temos pela frente. Juntos, garantiremos a inclusão de todas as funções no mesmo sindicato.”

Um porta-voz da Microsoft disse à Variety: “Continuamos a apoiar o direito de nossos funcionários de escolher como serão representados no local de trabalho e nos envolveremos em negociações de boa fé com o CWA enquanto trabalhamos em direção a um acordo coletivo de trabalho”.

A Bethesda Game Studios tornou-se recentemente o primeiro estúdio de videogame da Microsoft a se sindicalizar totalmente sob a Communication Workers of America.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *