A equipe de desenvolvimento do jogo Indiana Jones recebeu um reforço interessante

O diretor de Chronicles of Riddick e The Darkness, Jens Andersson, anunciou que se juntou ao estúdio MachineGames, onde se tornará o chefe de design do próximo jogo de Indiana Jones.

Andersson trabalhará ao lado do chefe de desenvolvimento Axel Torvenius, que anteriormente era o diretor visual dos jogos Wolfenstein, e Jerk Gustafsson, que atua como produtor executivo do jogo.

Para Andersson, este é um retorno indireto. Como diretor dos jogos Chronicles of Riddick e The Darkness, ele trabalhou no estúdio sueco Starbreeze, e muitos dos atuais desenvolvedores do estúdio MachineGames vêm de lá. De acordo com uma pesquisa do site VGC, até 20 pessoas que trabalharam de The Darkness estão atualmente trabalhando em um jogo de Indiana Jones.

Outro paradoxo é que há dez anos Andersson foi contratado pela LucasArts para participar do desenvolvimento do jogo Indiana Jones, que foi cancelado: “Isso também é redenção. Quando aceitei a oferta para ir para São Francisco em 2009, eu deveria liderar o design de Indiana Jones, mas o jogo foi cancelado antes de eu chegar lá.”

“Agora tenho a chance de fazer o que originalmente esperava fazer, mas desta vez posso fazer isso com alguns dos meus melhores e mais antigos amigos. Juntar-se à MachineGames é como voltar para casa – pessoas incríveis com quem trabalhei durante Riddick and Darkness, mas também muitos novos cujo talento me surpreende todos os dias.”

O desenvolvimento do jogo Indiana Jones foi oficialmente confirmado em janeiro de 2021. Em uma entrevista recente, o chefe da BGS, Todd Howard (que atua como produtor executivo do projeto), falou sobre como a marca chegou às mãos do estúdio.

No entanto, não sabemos praticamente nada sobre o jogo no momento. Nem mesmo em quais plataformas ele será lançado. Podemos dizer com certeza que veremos no PC e Xbox Series X/S, mas a plataforma PlayStation 5 é questionável, já que a Microsoft é dona da Bethesda e também do estúdio de desenvolvimento MachineGames. Ao mesmo tempo, porém, é preciso acrescentar que o contrato de desenvolvimento do jogo Indiana Jones foi celebrado antes da compra da editora pela Microsoft e pode conter uma cláusula de lançamento obrigatório também no PlayStation 5.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *