Logo após a publicação da suposta entrevista com um desenvolvedor que teria menosprezado decididamente o Xbox, chega uma correção a essas declarações da equipe S-GAME, embora isso não apresente precisamente uma negação quanto à existência ou não de tal entrevista: de qualquer forma, o estúdio afirma que se dissocia de tais afirmações e que a intenção da empresa é sim aproximar-se de todos os jogadores, confirmando também que Phantom Blade Zero não é exclusivo.
Ontem, um site noticiou uma entrevista duvidosa com desenvolvedores de Game Science (autores de Black Myth: Wukong) e S-GAME, equipe Phantom Blade Zero. O suposto desenvolvedor desta última equipe, respondendo à pergunta sobre a possibilidade de o jogo também chegar ao Xbox, deixou-se fazer uma declaração um tanto pesada sobre o console da Microsoft, relatando que “ninguém precisa do Xbox”, ou algo assim tal.
O desenvolvedor foi denunciado como anônimo, portanto é difícil encontrar a confirmação desta entrevista, relatada com todas as condições necessárias, mas na verdade a correção do S-GAME se distanciou de tal situação.
De qualquer forma, o novo comunicado reporta o posicionamento oficial da equipe chinesa Phantom Blade Zero, distanciando-se de qualquer preconceito sobre o tema.
Recently, we noticed that some media outlets have claimed to have interviewed an unnamed developer from S-GAME at Chinajoy, who seems to have made some statements regarding the release platforms and strategy for Phantom Blade Zero.
We want to clarify that these claimed…
— Phantom Blade Zero (@pbzero_official) August 4, 2024
“Recentemente, algumas publicações relataram ter entrevistado um desenvolvedor anônimo do S-GAME durante o Chinajoy, que parece ter feito algumas declarações sobre as plataformas de lançamento e estratégia de lançamento do Phantom Blade Zero”, diz o post oficial no X, da equipe.
“Queremos esclarecer que essas afirmações não representam os valores e a cultura do S-GAME, pois acreditamos em tornar o jogo acessível a todos e não descartamos nenhuma plataforma para Phantom Blade Zero. tanto no desenvolvimento quanto na publicação, para garantir que o maior número possível de jogadores possa experimentar nosso jogo após o lançamento no futuro. Nossa equipe espera compartilhar mais atualizações de desenvolvimento em breve e estamos entusiasmados em trazer nosso jogo para uma estreia mundial na Gamescom este mês!”
No final das contas, para além da questão difamatória, existe portanto a possibilidade de Phantom Blade Zero chegar também ao Xbox, visto que a equipe parece não ter excluído nenhuma plataforma, ou melhor, que não existem acordos de exclusividade específicos para o jogo.
De qualquer forma, por enquanto o título continua anunciado para PS5 e PC, com uma nova apresentação que chegará durante a Gamescom 2024, de 21 a 24 de agosto.