No fim de semana, a exclusividade de Final Fantasy VII Remake terminou oficialmente e o jogo não deve mais se limitar às plataformas Playstation. A Square Enix agora está tecnicamente livre para levar o jogo para outras plataformas. A questão que agora surge é o que acontecerá com o jogo e se eventualmente chegará aos consoles Xbox. As apostas estão altas, com uma Square Enix testando os benefícios de ter alianças com o Xbox Game Pass e obtendo sucesso com elas.
A possibilidade do jogo chegar ao Xbox, agora que a exclusividade de Final Fantasy VII Remake acabou, parece uma aposta provável no futuro. A Microsoft parece ter desenvolvido um relacionamento bastante sólido com a Square Enix com Outriders e Octopath Traveler já no Xbox Game Pass como menções notáveis, então a perspectiva de Final Fantasy VII Remake indo para a plataforma não é um sonho impossível.
Deve ser dito, mesmo que a exclusividade de Final Fantasy VII Remake tenha acabado, o jogo pode nunca chegar ao Xbox. O mesmo vale para Final Fantasy XVI. Mas se estivermos otimistas e acreditarmos que o bom relacionamento da Microsoft com a Square Enix resultará na chegada de seu jogo ao Xbox, a próxima questão é se o jogo será incluído no Xbox Game Pass ou não. Mais recentemente, fazia parte da seleção de março de jogos do Playstation Plus para o mês, novamente indicando que entrar no Xbox Game Pass é possível.
Também temos uma grande seleção de outros títulos de Final Fantasy que estão lentamente chegando ao Xbox Game Pass. Seria uma ótima maneira de finalizar a coleção fazendo sua estreia como uma entrada final. Podemos não ouvir sobre nada disso até o meio do ano, especialmente com o lançamento do Final Fantasy VII Remake Intergrade em 10 de junho. A Square Enix vai querer ter certeza de que sua atenção está voltada para isso. Mas depois há a E3, que é na semana seguinte, e Phil Spencer anunciou surpresas.