A exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider para os consoles Xbox One custou 100 milhões de dólares para a Microsoft, de acordo com relatos no currículo de um (ex?) Executivo da Square Enix que participou das negociações.
O anúncio do Xbox exclusivo para Rise of the Tomb Raider gerou muita discussão, há alguns anos, dado que a série sempre esteve presente na marca PlayStation e muitos fãs reagiram mal face a este acordo. Como sempre fazem quando a Microsoft anuncia alguma exclusividade como a recente polêmica com Starfield.
Aparentemente, no entanto, a Square Enix se deu muito bem ao focar nos usuários do Xbox. O engraçado é que, de acordo com Michael Pachter, o negócio valia apenas US $ 10 milhões.
Rise of the Tomb Raider exclusivity deal with Microsoft was worth $100 million.
Other stuff. pic.twitter.com/BH6TkhI9eL— Timur222 (@bogorad222) August 30, 2021
A informação foi desenterrada pelo Timur usual, um analista especialista em currículos, e alguém levantou a hipótese de que, na realidade, os 100 milhões de dólares estavam relacionados a uma operação maior, que também incluía Rise of the Tomb Raider, mas não só.
O currículo, no entanto, relata a questão com clareza e, afinal, cifras semelhantes não são de outro mundo se considerarmos que a exclusividade de Borderlands 3 na Epic Games Store custou 115 milhões de dólares.