De acordo com Paul Tassi da Forbes, a força puramente matemática da oferta da Microsoft com o Xbox Game Pass será sentida em breve, porque jogar no Xbox Series X custará muito menos do que no PS5. Não só isso: o acesso aos jogos do Xbox geralmente será mais barato, em qualquer plataforma compatível.
Tassi dá um exemplo muito claro para explicar o conceito:
“Digamos que você queira jogar 12 jogos originais do Xbox Series X em três anos e 12 jogos originais do PS5 no mesmo período.
Todos os jogos serão lançados no Xbox Game Pass, que custa US $ 10 por mês, líquido de ofertas especiais, por doze meses por três anos. O total é uma despesa de $ 360.
Supondo que todos os jogos da Sony custem US $ 70 cada, o custo final será de US $ 840. Portanto, a economia é, literalmente, o preço de um Xbox Série X inteiro. “
Ou seja, para a Forbes, em pouco tempo é como se o console Xbox da Microsoft fosse entregue de graça para os consumidores só com o que eles conseguem economizar com o Xbox Game Pass.
Particularmente, quando a Microsoft anunciou Back 4 Blood no Game Pass isso já me “deu” de imediato um ano e seis meses do serviço. Este jogo é muito cobiçado, mas muito caro. Se você iria pegá-lo já economizou muito.
Mesmo com o Xbox Game Pass Ultimate, a situação sempre vai a favor do Xbox, já que estamos falando de $ 1080 no total, sempre 600 a menos do que você gastaria no PS5. Claro, deve-se observar que com o Xbox Game Pass você não ganha apenas 24 dias em seis anos, mas centenas.
É óbvio que os jogos individuais e o quanto são avaliados pelos usuários devem ser considerados, mas em geral não há dúvida que neste momento a oferta mais conveniente é a da Microsoft.