A Microsoft se recusa a desacelerar. Após enormes ganhos na nuvem em seu relatório de lucros do terceiro trimestre do ano fiscal de 21 e duas aquisições massivas ainda visíveis no espelho retrovisor, a empresa está agarrando mais uma empresa em seu caminho para o domínio mundial da tecnologia. Desta vez, a empresa recém-adquirida é a Kinvolk GmbH.
Kinvolk é uma empresa focada na construção nativa de nuvem aberta, que a Microsoft cita como uma combinação ideal para seus investimentos em Kubernetes e suas iniciativas de código aberto. Aqui está um pouco do que a Microsoft disse no anúncio que comemora a compra:
“A Microsoft está animada em trazer a experiência da equipe Kinvolk para o Azure, onde serão contribuintes importantes para o desenvolvimento de engenharia do Azure Kubernetes Service (AKS), Azure Arc e projetos futuros que irão expandir os recursos da plataforma de contêiner híbrido do Azure e aumentar o upstream da Microsoft contribuições de código aberto no Kubernetes e no espaço do contêiner. Fique ligado para mais detalhes técnicos em breve.
A Microsoft também diz que quer aprender com a Kinvolk no que diz respeito à manutenção de projetos de código aberto. A gigante da tecnologia afirma que permitirá à Kinvolk manter sua “cultura de código aberto”.
Do jeito que está, essas são todas as notícias que existem agora sobre a recém-descoberta aquisição da Kinvolk pela Microsoft. Se houver alguma grande notícia relacionada à empresa ou ao Azure devido à aquisição, certifique-se de conferir novamente aqui, já que a cobriremos.