A dupla Xbox Series X|S já traz jogos multiplataforma japoneses dos principais editores como Bandai Namco, Capcom, Koei Tecmo e Seg , mas a plataforma ainda oferece poucos exclusivos japoneses. No Xbox Game Pass no início das vendas, os jogos japoneses também chegam com muito menos frequência do que os ocidentais. A Microsoft tentará corrigir isso construindo parcerias de longo prazo entre a equipe do Xbox e os desenvolvedores locais.
A Microsoft está procurando um diretor para interação com empresas japonesas. Ele liderará uma equipe de gerenciamento focada em encontrar conteúdo japonês atraente para o Xbox. A Microsoft planeja oferecer suporte a desenvolvedores de jogos locais para o ecossistema Xbox e o serviço Xbox Game Pass em particular.
Anteriormente, a Microsoft conseguiu concordar com o lançamento do jogo hardcore Wo Long: Fallen Dynasty da Koei Tecmo no Xbox Game Pass – ele aparecerá na assinatura logo no início. A equipe do Xbox também contratou Hideo Kojima para criar um exclusivo inovador para seu ecossistema.