A Microsoft está processando a PlayStation para se defender do processo da FTC

A Microsoft decidiu contra-atacar na organização de sua defesa no processo da Federal Trade Commission (FTC) contra a aquisição da Activision Blizzard, processando ninguém menos que a PlayStation.

A casa de Redmond quer que a Sony revele detalhes sobre o pipeline de produção de jogos do PlayStation, informações que a multinacional japonesa naturalmente reluta em compartilhar com seus concorrentes.

De acordo com os autos, a SIE e a Microsoft estão negociando as informações a serem levadas ao tribunal. Seja como for, após uma prorrogação de uma semana, a Sony tem até 27 de janeiro para responder à intimação.

Em dezembro, a FTC anunciou seu plano de levar a Microsoft ao tribunal para bloquear a aquisição da Activision Blizzard por aproximadamente US$ 69 bilhões. Entre as várias preocupações expressas, o órgão antitruste dos EUA abraçou a tese da Sony que denunciava o risco de ver reduzida sua capacidade de competir no mercado caso a série Call of Duty acabe nas mãos da Microsoft.

Em sua resposta à FTC, a Microsoft e a Activision Blizzard responderam que sua fusão será boa para a concorrência e terá o benefício de aumentar a disponibilidade de Call of Duty.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *