A Microsoft está trabalhando na adaptação do Windows para trabalhar em dispositivos dobráveis. Algumas compilações do Windows adaptadas para tais aparelhos já estão disponíveis na rede. Além disso, o The Verge afirma que a fabricante de software está tornando os dispositivos dobráveis e o hardware de duas telas uma grande área de investimento para o Windows e o Surface. Esse investimento inclui a adaptação do próprio Windows e de seus muitos aplicativos integrados para trabalhar em telas e dispositivos dobráveis com telas duplas.
Enquanto a Microsoft experimenta seu próprio hardware com duas telas, codinome Andromeda, a empresa também está trabalhando com a Intel e outros fabricantes para estarem prontos para os próximos anos. Os fabricantes de PCs desenvolveram uma série de dispositivos 2-em-1 para o Windows 8 há mais de cinco anos e esperamos ver um esforço similar para dispositivos dobráveis e de tela dupla no Windows nos próximos anos.
A maior parte deste trabalho está relacionada ao Compellent Shell (C-Shell) e ao Windows Core OS, da Microsoft, uma versão mais modular do Windows Shell existente que alimenta muitas partes do Windows 10 atualmente. A primeira versão do Windows 10 (rs_shell_devices_foldables) projetada para dispositivos dobráveis foi descoberta no início desta semana, revelando que a Microsoft tem uma equipe dedicada trabalhando na adaptação do shell do Windows para esse novo hardware. Isso não deve surpreender muitos observadores do Windows, já que a Microsoft vem integrando gradualmente mais de seu trabalho em duas telas nas primeiras builds do Windows 10 nos últimos meses.
Só vimos o trabalho secreto do Windows Core OS aparecer em dispositivos como o Surface Hub 2 até agora, mas hardware como o HoloLens 2 também deve começar a revelar mais como esse novo impulso modular do Windows será executado. Dispositivos de tela dupla e dobráveis também não se limitam à Intel. Espere ver uma variedade de dispositivos de fabricantes de PCs que incluem chips com tecnologia ARM.
A Microsoft enfrentará forte concorrência no mercado de dispositivos de tela dupla e dobráveis. O Google já se comprometeu a oferecer suporte nativo a “foldables” para limitar a fragmentação, e o Android tem a vantagem de uma plataforma móvel para dispositivos que tentam mudar de um formato de smartphone para um tablet. Os smartphones dobráveis já estão começando a aparecer, e 2019 é obrigado a dar início a uma nova batalha para redefinir os próximos formatos dos smartphones, tablet e notebooks.
????
Ainda sonhando?
Porque não?
Lança um portátil, Tio Phill.
Nunca te pedi nada. =(
Xcloud
Estou ansioso pra isso.
Seria legal lançar um portátil, mas não sei se venderia muito.. Mas eu particularmente compraria, mas pra jogar os jogos que já jogo no console, só pra digamos.. ”Fui viajar e não quero levar o console, o que eu levo? aí tem o portátil que é super menor e da pra levar tranquilamente, mas fico com um pé atrás de portátil, mas eu compraria de certeza!
Boas, em setembro troquei o meu 930 apesar de aguentar mais ano (acho que aguentava) por um lindo Nokia 8 (só podia ser Nokia), adoro esse nokia, mas esse android porra que raiva, estou farto, estou quase a voltar para o 930.
Uma pergunta: O dispositivo dobra e vira o que? Windows Phone ou windows 10 Mobile não existe mais…