A Microsoft teria oferecido à Sony um acordo para levar a série Call of Duty para a PlayStation Plus, o serviço de assinatura do PlayStation, desde que a multinacional japonesa parasse de atrapalhar a aquisição da Activision Blizzard, fazendo de tudo para impedi-la.
A Sony poderia, portanto, incluir os jogos da série Call of Duty em sua assinatura premium (deduzimos, já que também estamos falando de jogos em nuvem), permitindo que você os jogue também em streaming. A oferta faz parte do acordo de dez anos proposto à Sony pela Microsoft para manter a série Call of Duty nas plataformas PlayStation, acordo cuja existência foi confirmada pela própria Microsoft.
A Sony ainda não aceitou. Ela provavelmente não quer perder o único argumento real à sua disposição para argumentar contra a aquisição e tentar bloqueá-la, ou seja, mesmo com esta proposta vantajosa a japonesa ainda irá lutar contra a união da Microsoft e Activision Blizzard.
A notícia chega poucos dias depois da decisão da Federal Trade Commission (órgão antitruste dos Estados Unidos) de processar a Microsoft para impedir o negócio. A casa de Redmond está fazendo de tudo para demonstrar sua boa vontade, ou seja, que não quer tirar a série Call of Duty de outras plataformas, mas o caminho está ficando bem íngreme.
Isso também inclui o acordo com a Nintendo para fazer ports da série para seus consoles por dez anos e a tentativa de acordo com a Valve por Gabe Newell que nem assinou contrato devido à total confiança que ele tem em Phil Spencer e no Xbox.