A imprensa nem sempre é favorável aos produtos da Microsoft, e por algum motivo desconhecido, a Redmond coleta uma grande legião de haters. A exemplo, os produtos da Apple são normalmente repassados como inovadores e a impressão que dá é que você será uma pessoa melhor se usar um dispositivo com uma maçã mordida nas costas. No caso dos consoles, a coisa ainda é pior, pois estamos apelando para um mercado nostálgico e que tradicionalmente foram dominados pela Nintendo e Sony.
A Apple, a empresa mais rica do mundo, já até tentou adentrar neste mercado, mas fracassou com seu console fracassado Pimpe. O Google agora passa longe dos games também, mas a pergunta é: Como foi que a Microsoft conseguiu brilhar com os jogadores nos consoles, já que até no próprio Windows a Valve tomou a dianteira com a Steam? Bem, o improvável aconteceu e muitos ainda não engoliram isso ou não entende como uma empresa tão valiosa e tão inovadora quanto a Microsoft pode ditar tendências no mundo dos games.
Lá em 2013, como esquecer este ano, entendemos que a mídia prejudicou ainda mais o marketing fracassado do Xbox One. Particularmente, demorei um ano para comprar o Xbox One pois notícias que o PS4 era 50% mais poderoso e que a vantagem do “monstro” da Sony era imensa se espalharam – acabaram com o Xbox. Se você era fã do seu dinheiro em primeiro lugar, você não compraria um Xbox.
Ainda lá, a Microsoft lançou ótimos exclusivos como Titanfall (visto como revolucionário na época), Sunset Overdrive, Dead Rising 3, Ryse, Forza 5…. mas para mídia não importava, naquele momento, o que valia era o suposto o poder que o PS4 poderia entregar.
Quando ao ReCore, por exemplo, até Phil Spencer chegou a criticar que a imprensa tinha pegado pesado demais com o jogo, afirmou inclusive que alguns reviews dão notas baixas por cliques.
Até hoje, é incrível ver quantas pessoas amam os exclusivos da Microsoft, até mesmo o Ryse, mas ainda assim, o Xbox é visto como o console sem exclusivos. E olha que a Sony demora séculos para lançar um Gran Turismo, enquanto a Microsoft oferece sua dupla de Forzas religiosamente. The Last of Us 2 e God Of War, “mitos” da Sony, ainda não foram lançados e já tem gente rezando pelo Playstation 5 pois o Xbox One X está sem concorrente digno para o mercado premium de consoles. Neste ano, os sucesso da Sony foram uma DLC do Uncharted, Horizon Zero Dawn e Persona 5. Estes dois últimos foram adiados, eram para ter sido lançados em 2016 ou antes. Notem, a Sony é conhecida como a “rainha dos exclusivos”, mesmo sem ter tantos exclusivos, assim como o PS4 era visto como poderoso, sem ter tanto poder assim. Pense como quiser, mas a mídia favorecer mais o console da Sony.
Não existe console perfeito, ainda
Todas as fabricantes de consoles têm seus defeitos, mas a Microsoft é a novata e não possui uma base nostálgica como apoio (a não ser nos Estados Unidos com a saga Halo). No Windows Club, você sabe que preferimos os produtos da Redmond, mas na mídia multiplataforma você não sabe as preferencias do editor. Cansei de ver “especialistas” de sites afirmarem que não tinham Xbox. Ora, como você vai escrever sobre algo que não possui?
Para a Microsoft bater a Sony e a Nintendo, ela tem que nada contra a maré, como sempre fez. A Microsoft tem que tornar o Xbox o console perfeito. Dessa forma, os próprios fãs do Xbox ganham com isso. Quem fala mal do sistema do Xbox One? Ou dos serviços da Xbox Live? Ou do harwared do Xbox One? Podem não serem perfeitos, mas estão acima da concorrência. A grosso modo, a Microsoft precisa continuar calando a boca de todos os contras.
O favor que a mídia nos fez
Todos os sites de tecnologia que leio, sejam específicos para consoles ou não, têm cobrado a Phil Spencer exclusivos AAA first party. Notem, a Sony demora bastante lançar seus grandes nomes, mas alguns de tais títulos estão preses a finalmente a serem lançados. A Microsoft precisa abafá-los, assim como fez com Gran Turismo. Não é guerra, é concorrência.
Não acreditamos, sinceramente, que faltam exclusivos do Xbox One. Achamos que tivemos muitos jogos em 2017 apesar da grande perda chamada Scalebound que manchou bastante a confiança na marca. Contudo, a mídia é sempre um pouco mais cruel com a Microsoft na nossa opinião, e isso no final foi ótimo pois Spencer dará justamente isso de acordo com as últimas notícias da semana ao comprar novos estúdios ou ampliar os já existentes.
Por exemplo, o jogo de RPG da Playground Games terá grandes nome de GTA V, MGS 5 e muito mais. Provavelmente será um exclusivo, pois houve ampliação de estúdios e fizeram questão de dizer que era um “AAA”. Isso casa perfeitamente com as críticas da mídia e com as declarações recentes de Spencer.
No final das contas, a mídia fez um grande favor. A Microsoft é riquíssima, o Windows está unificado com o Xbox e cada vez mais dependente do público gamer e Spencer agora é uma das 16 pessoas mais importantes da empresa. Fazer exclusivos AAA de sucesso, criando ou comprando equipes renomadas, não é algo tão difícil para ela. Basta querer.
Faltam exclusivos ou jogos no Xbox? Longe disso, mas pressão na Microsoft está tão grande que ela terá que ceder e investir mais nisso. Claro, atitude de usar Anthem para finalizar a E3 2017 do Xbox, para a mídia, não foi uma coisa boa pois deu gás para falar que o “Xbox não tem exclusivos“.
Mas podem anotar, a pressão da mídia global está muito alta para exclusivos AAA da Microsoft, e apesar de estar louco para jogar PUBG no Xbox One X, quero muito ver a empresa dar uma resposta para fechar a última lacuna que tira o console Xbox da perfeição frente aos correntes.
Vai ser bonito ver a resposta de Phil Spencer, particularmente confio bastante neste cara. Obrigado pela crueldade.
O que vocês acham?
Tudo que a mídia tenta empurrar como bom eu vou contra,sempre fui assim
o próprio Xbox One X nasceu assim, o melhor console já feito. Se a Microsoft der uma resposta na mesma proporção que o X, os caras vão se ajoelhar.
Com as coisas da Microsoft é assim, ou é perfeito ou não presta.
O melhor console em questão de Hardware, porém nos quesitos gerais nenhum console vai superar o Playstation 1 e 2.
KKKKKKKKKKKKKKK… Os Playstations 1 e 2 foram os produtos mais vagabundos fabricados pela Sony até hoje.
cara, vc está muito, mas muito errado.
bing, xbox one, windows phone… tudo ai para provar.
Já tive PS1,2,3 mas depois q joguei no x360 a franquia Forza o menu do console simples bonito e fácil de se mecher o controle com uma excelente pegada depois disso é só console da Microsoft Xbox one tenho todos os Forza da saga motorsport e Horizon pra min e a melhor franquia de jogos de corrida após o lendário NFS mostra wanted 2005 se a Microsoft conseguir fazer um jogo de tiro ou de aventura com qualidade igual a franquia Forza vai ser ruim da Sony bater de frente o famoso Gran turismo q diga n conseguiu bater nem o Forza 5 q e de 2013
Faça um Banjo bom plz.
Tenho esse ONE desde a semana do lançamento, em 2013, e posso dizer qe, apesar de o xbox ONE nao ter jogo, o maior problema é essa geraçao “perdida” dos consoles. Pouquíssimos lançamentos, poucas novidades, e a pior desgraça qe fizeram foi a unificação (qe ja ensaiava no 360) das qualidades de jogos na loja, misturando jogo arcade e indie junto com jogos blockbuster pra dar impressão de qe a loja tinha quantidade. Esses indies e arcades têm seus méritos mas nao sao a principal coisa qe pode motivar alguém. Microsoft precisou refazer o marketing de 2013 lançando um novo console, tomara qe passe a limpo a experiência com a loja, trazendo jogos de primeira linha, como deve ser.
**falei baseado em pessoas – como eu e qem eu ouço reclamando – qe compram videogame pra jogar jogo da geraçao. Se alguem joga o qe qiser, seja indie, blockbuster ou arcade, nao é problema meu.
“apesar de o xbox ONE nao ter jogo”
Já dá pra ver que você não tem Xbox.
E sem tem, não tem dinheiro pra comprar jogos.
Mentir é feio pra caralho.
pra comprar esses lixos baratos eu nao tenho mesmo. Meu dinheiro é so pra jogo de verdade. E a mentira fica por sua conta, criando uma imagem minha qe nao existe.
É nada, no teu caso eu chuto que é falta de dinheiro mesmo. Mas ainda tem outras possibilidades.
chute o qe vc quiser, pense no qe qiser, mas nao encha meu saco.
Meninas não tem saco, por isso vc pode pegar no meu.kkkkk
Pena que vc não tem grana pra comprar um jogo sequer. Poor you
A mentira fica por minha conta, de um cara que disse que o Xbox não tem jogos.
Beleza.
Mente mais aí, se te faz bem e você acha que o povo acredita.
Em 2013 Dom Mattrick deu a corda pra enforcar o Xbox One no lançamento. Entre os vários erros cometidos cito a proposta do console always online, o design trambolhudo do Xbox One, venda casada com o Kinect, performance ligeiramente inferior ao PS4 ,preço maior que o PS4 nos EUA e Europa e atitude arrogante. Felizmente, no Brasil o One foi lançado a um preço acessivel, já que era fabricado na Zona Franca de Manaus, e tinha garantia Microsoft de um ano. O PS4 custava R$ 4K, com garantia de 3 meses do lojista, não da Sony, porque a Sony se recusa a cumprir as regras do código de defesa do consumidor brasileiro. Nos jogos, o One tinha o diferencial de Forza 5, Dead Rising 3, Killer Instinct e Ryse Son of Rome, enquanto o PS4 tinha um jogo de navinha, Knack e Killzone Shadow Fall. E admiravel como Phil Spencer conseguiu contornar quase todos os problemas do Xbox One, demolindo um a um os motivos pra se comprar um PS4. Hoje o Xbox One atropela o Plus na relação custo/beneficio de seus serviços, pulveriza a PSN em estabilidade e segurança de rede, massacra o Pro quando se compara versoes de jogos. Quanto aos jogos, tudo que se espera do Xbox One já foi lançado enquanto o PS4 vive de sonho com trailers de jogos.
Mano , será mesmo que as pessoas vão ir nessa linha rumo à DEMÊNCIA ?
Caralh@ , para de ficar sendo fã boy de empresa cacete , não interessa o VG , tem é que ter jogos para divrtir .
Porr@ fica um bando de babaca dando Aleluias por que o Xbox isso , ou o Ps aquilo .
Na moral , com todo respeito , FOD@M-SE as empresas , o que importa é ter concorrência para evitar monopólio e abuso nos preço e com isso quem ganha somos nós ( as pessoas NORMAIS , não vocês , fanáticos ) por que os preços tem que ser competitivos ( pelo menos lá fora , no Brasil não tem jeito , muito ladrão em Brasileia e muito mais ladrões , nas lojas ) .
.
Fica nessa BABAQUICE de x é melhor que p e no fim quem estraçalha em Poder é o PC , por que pode ser customizado a vontade do bolso do dono , o VG , sempre será aquilo que é até a próxima geração , ou esqueceram que a Microsoft disse que o Scorpion seria modular e que poderíamos fazer upgrade nele ? Onde está isto ?
Deu Alzheimer agora ?
Esses dias tinha uma matéria aqui sobre como a Microsoft iria acabar e destruir a Sony… Procura aí… Daí quando a Google monopoliza o mercado de Android, eles vem com o papo, aí, monopólio faz mal, aí monopólio não pode. Quando falam de vg a coisa muda, quando falam de pcs a coisa muda. Aqui ninguém quer opções porra nenhuma, o que eles querem aqui (sem uma explicação racional possível, já que aqui ninguém é acionista da Microsoft) é que todas as outras empresas de tecnologia vão a falecia e a Microsoft dominem absolutamente todos os ramos da tecnologia.
Falou tudo .
Cara não consigo aceitar essa realidade atual .
Enquanto empresas buscam profissionais super capacitado , o que faz as pessoas se importarem e buscarem amadurecer , esses caras fanáticos ficam em birra de criança cara , não da pra aceitar um HOMEM agir como um MOLEQUE pirracento defendendo marquinha , pelo amor de DEUS .
Eu sou acionista da MSFT, mas também sou do GOOG e da APPL e quero que todas lucrem, porque aí eu lucro também.
Sem empresas == sem consoles. Sem consoles == sem jogos. Sem jogos == sem diversão.
[OFF] Galera lembre-se: o Windows Club tem tratamento para depressão e ansiedade. Brincadeira a parte, mas se for copiar o design de um site, pelo menos mude e/ou tire algumas coisas
https://uploads.disquscdn.com/images/600aa2dc9a5503c9e3a9d90bf48be48e53c3882739c9a61ee8ed1e8ce865869f.png
muito coerente
O engraçado é que depois fala mal da XMG quando é justamente isso que eles combatem desde 2013. Sem gente como a XMG mostrando as hipocrisias da mídia desde 2013, quando o próprio autor dessa página confirma o receio inicial pela marca, a comunidade Xbox estaria totalmente entregue a essa mídia tendenciosa ao PlayStation. E agora que o jogo virou vem com a cascata de “Vamos parar com essa guerra de consoles!!” Brincadeira.
Normal mano como ja disse aqui alguns meses atrás, acabou essa de especialistas “gamers” com a gamertag ou id pobre e nem jogar o “jogo” fazer analise sem ser contestado! Chief fala muita “zueira” porém pegou em cheio esses jornalistas “bostinhas” que achavam deuses jogando no very easy e bostejando mentiras sem sequer jogar o game pelo menos 30 minutinhos.
Desculpe a minha ignorância mas o que mesmo você disse ?
Não entendi absolutamente nada em sua ( se é que você é capaz disto ) linha de raciocínio .
Se o Chief que vc menciona é aquele ( como se poderia descrever aquele ser lá ) do canal Xbox , você já não merece crédito algum .
O cara não ressalta sequer alguma coisa positiva .
Se a Nintendo lança um console ( pouco se lixando para o que a M$ vai pensar ) , ele critica , se a Sony lança um Game , ele critica , Se a Gameloft faz um game mobile , ele critica .
Cara , o ser sequer argumenta algo .
E você segue esse exemplo ?
Mimimimimi de sempre.
Chola mais seu inseto.
Sua linha se raciocínio não convem no que descrevi e do mano acima.
Se retire, sua opiniao de “merda” sem relevancia pau no cu.
Triste é ver que , quando falta argumento , sobre palavras de seu nivel inferior .
Jogou Atari , Pois bem , eu tb , e nasci em 1980 .
Você é Ensino Superior ? Jura ? E Seus argumentos são embasados em ofensas , quando acuado ?
Me diz , Catedrático , o que é Seu Pau no Cu , em meio à uma conversa sobre Empresas de vídeo games ?
Te dei vários argumentos seu merda.
Edita ai que não entendi nada.
Bom , aprendi que , quando começam as ofensas , é hora de calar-se e findar a discussão .
Agressão é falta de razão . Boa sorte .
Nota-se que , assim como aquele ser que você admira , você tem um ” longo e promissor ” Futuro .
E tem msm diz muitas verdades e tbm muitas besteiras porém qual “youtuber” não é assim?
Meu futuro quem sabe é D’us e não vc.
Vc começou com as ofensas me chamando de “burro”! Agora quer dar de coitado?
Primeiro procure saber o que vc falar de fato sobre o assunto…passar bem.
que porra foi essa que eu li ?
“sou da classe ensino superior” ? é nomeclatura para todo poderoso agr e eu não sabia ? é algum tipo de poder ? mds kkkkk. ensino superior hj é tão acessível que é comparado ao ensino médio do século passado. Isso só mostra que vc é um esnobe e arrogante
Depende se vc faz uma federal ou uma qualquer fundo de quintal. Deixa de ser boçal e entenda que uma pessoa pra argumentar sobre o assunto tem que entender, e o cidadão acima só disse besteiras….ohhh advogado de pobre.
Nesse caso, eu concluo que a agressão é falta de paciência com gente burra, já que todos os argumentos do Bruno Martínez não foram rebatidos…
E outra se atualiza chief não é canal xbox(duff) e sim xbox mil grau,seu noob.
Está confirmado a falta do mínimo de raciocínio de sua parte. Note que as ofensas eram na verdade vocativos, observe o uso da vírgula entre a oração e o vocativo. Entendo porque você ignorou os argumentos, não tem como contra argumentar… ou vai jogar mais mentiras aqui? O pessoal aqui não se deixar levar pelas mentiras, acredite!
Vc assistiu algum video do XMG ? Pelos seus comentários seguramente vc nunca assistiu e nem sabe a proposta do canal. Vc e o tipico pedante de internet querendo se passar de bom moço politicamente correto, mas no fundo não passa de um babaca.
“Cara , o ser sequer argumenta algo .”
Entenda que pessoas sem instrução são incapazes de perceber um argumento, muito menos contra argumentar. Passam pra mentiras e vitimíssimo. E pra acabar em merda as sonetes vem falar em “GOTY” kkkkkkk ovelhas da mídia são assim, fazem e repetem somente aquilo que os pseudo gamers (jornalistas) mandam. A mídia dita as regras que vcs ovelhas vão obedecer.
” e por algum motivo desconhecido, a Redmond coleta uma grande legião de haters”
Hauahauahahauahauahauahauaha, véi… sério, algum motivo desconhecido? Sério?
seria qual? viuvisse fresca pelo netscape até hoje?
Rafael, te admiro por suas opiniões duras e muitas vezes sábias. Mas sabe que isso só é a cereja do bolo, tudo que q Microsoft fez durante a década de 80 e 90 e grande parte de 00 de maneira predatória rendeu a ela toda a fama de empresa malvadona. Ela mudou muito, mas pra apagar isso deve demorar, fora o fator sistemas mobiles abandonados logo depois de lançados, justamente na década do boom de smartphones. Mesmo assim ela continua no top 3.
Foi uma crítica ao comentário absurdamente infantil do Jorge. Poderia estender isso a Apple e Google também, elas fazem por merecer as dirás críticas que recebem.
Sabe onde rola a hipocrisia nisso? Hoje a google é bem pior do que a MS era nos anos 90 e os mesmos que usam aquilo contra a microsoft, fazem vista grossa quando se trata de google, sony ou apple. E a imprensa tem esse mesmo espírito.
Então você é da galera que acredita que as críticas contra a Microsoft são sem razão e por pura inveja da empresa?
Eu acredito que tem que superar essa infantilidade, uma vez que o cenário já é completamente outro e as ações daquele tempo não tem mais efeito hoje. E, se for pra criticar, que o façam em mesma medida pra todas, não apenas uma só, e sabemos que não é assim. Hoje eu tenho críticas à microsoft, mas pra aquilo que vejo como os erros de hoje, como o Nadella ter matado o sistema móvel e outras coisas. Não é difícil perceber que determinadas críticas são tendenciosas e cínicas.
Por exemplo: vc se lembra quando a google lançou o chrome e o orkut ainda era muito popular, então eles começaram a sabotar o funcionamento no internet explorer e no firefox da rede social, obrigando as pessoas instalarem chrome pra seguir usando a mesma? Ou como eles usaram o youtube pra boicotar o windows phone e recentemente boicotando o sistema da Amazon. É a mesma coisa da Microsoft pagando pra empresas fazer driver só pra windows nos anos 90, só que ninguém da imprensa ou dos entendidos fala nada. Com um diferencial maior, no caso do orkut, era uma agressão direta ao usuário, enquanto que quem comprava um impressora na época e esta funcionava no linux, não deixava de funcionar por causa de um novo acordo.
Primeiro que não tô defendo a Google, claro que esse site é um site fanático e completamente parcial, mas dizer que é apenas implicância da impressas ou dos profissionais é desonestidade.
Fazer o mal hoje não justifica mal feito ontem. A MSFT juntou essa quantidade de hater pelas coisas que fez no passado e isso é fato, da mesma forma que lá na frente a Google vai ter seu hater army (e já tem) pelo mesmo motivo. Ética empresarial não é algo que surgiu ontem, e essa historinha de don’t be evil da Google não cola mais, todo mundo sabe já que ela é do mal. Da mesma forma que a historinha none of my business do Facebook quando o assunto é paid ads não cola mais, todo mundo sabe que o que interessa ao Tio Zucker é dinheiro no bolso e agenda liberal.
Diferentemente dos anos 80/90, onde a mídia dita especializada como a PC Magazine comia nas mãos da Microsoft, Novell, Banyan, Sun e demais, cada uma pagando para ser melhor que a outra, as pessoas (pelo menos as que tem o addon FakeNewsBlock instalado em suas cabeças) têm mais fontes independentes para se informar e concluir.
Então é disso que falo, minha crítica vai é para a hipocrisia de meio mundo de devs que se acham os justiceiros sociais e também grande parte da mídia, que fingem que essas escrotices só foram feitas pela microsoft na vida, que por sinal, já levou surras nos tribunais por causa disso, então eles já “pagaram” bastante pelas merdas que fizeram. O povo deveria desencanar e esquecer o fantasma do netscape (simbólico), pois muito por força desse mesmo ódio, a microsoft já enterrou vários produtos seus de boa qualidade, como o zune, o windows phone e outros (fora o tanto de xbox que deixa de ser vendido pro causa da desinformação pesada da mídia do ramo). Acho que já pagaram a conta.
Edit: seu nome me soou familiar, agora lembrei por qual razão. hehehehe
Eu também acho que pagaram. Mas gato escaldado tem medo de água fria. Como quando Redmond tornou-se membro da Linux Foundation meio mundo saiu gritando vai matar o pinguim e hoje vemos é o WSL emergindo daí.
E meu nome já me fez perder uma conta de oito anos no Twitter por causa do assédio constante de centro-americanos.
Incrível essa geração que reclama de empresas “predatórias”.
Parecem que não entendem que no mundo dos negócios, quem não devora é devorado.
Perfeita observação,
nem preciso fazer novo poster
com um bosta do merdella cagando tudo,,, e ainda vem alguém dizer que não sabe o porque ???
sem contar que a linha surface está mais queimada que pão de padeiro bebado
Além dos preços caríssimos, 25%, ou seja 1 em cada 4 equipamentos vendidos deram problemas antes de 24 meses de uso.
Se as criticas da imprensa estão fazendo o Xbox melhorar, que continue assim. Que critiquem mais.
Quer tornar o console da microsoft o console “perfeito”? Lancem jogos homólogos aos de PS4
Olhem o nicho dessa porra, tem jogo para todos os gostos.
Lancem jogos com o naipe do The Last of Us, The Order 1886, Horizon Zero Dawn, Persona, NioH, Kingdom Hearts 2.8, The Last Guardian, Uncharted (qual o homólogo de uncharted no xbox one? Não tem), Bloodborne, God of War, Killzone, Infamous, Until Dawn, Yakuza e muitos outros.
Exclusivo de peso do Xbox é apenas Halo, Gears e Forza. Na verdade nem exclusivos são, pois eu posso jogar no PC sem precisar fazer gambiarras ou depender de serviços de streaming
Halo,gears e forza?
Kkkkkkkkkkk
Nufode.
The last of us? Lançou o 2?
Nioh? Kkkkkkkk
God of war? Onde ? Só se for remaster como the last of us!!!!
Peesona? Sério?
The order? Que isso,desespero?
Uncharted? Nem meu filho joga esse lixo de tão fácil!!!
Outros nem comento da sua listinha.
eita, tudo lixo esses jogos
uhauhauha
para boçal, alta cultura é lixo mesmo.
negocio é viver na caixinha de jogos de tiro descerebrados matando baratas espaciais.
https://uploads.disquscdn.com/images/cff1c3470c69193f4402a25c542005bf73bfb0c975526df4bd672f46ef4f82c2.jpg
Então jogue Halo, Gears e Forza no seu PC Master Race Imaginario de Faz de Conta. Eu vou jogar os exclusivos do PS4 no Youtube, pois a sensaçao que eles passam e mesma de assistir um filminho.
Todos eles são exclusivos de Xbox, é impossível jogar FH3 fora de Xbox. Sonete adoooora sonhar! srsrs
Disse tudo, é isso mesmo. Tem que ter jogos de todos os tipos.
Beyond Two Souls
Não se esqueça .
No dia que vc postar sua ID aqui no blog e comprovar que tu tens esses “montes” exclusivos da sony tiro o chapéu pra vc, em 2015 e 2016 a sony lançou pobres e escassos exclusivos ninguém falou nada.
Fico bobo que pessoas como vc perde tempo pra dizer várias baboseiras.
Pedir ID e Gamertag pra vagabundo virou sinônimo de assedio e machismo.
Kkkkkk
Poneyzinho, não faça macumba no lineup de jogos do Xbox One. KKKKKKKKKKKKKK… Nem os donos de PS4 compram os jogos que vc citou. So ver as listas dos jogos mais baixados na PSN que a Sony divulga. Segundo o padeiro Yoshida, apenas 3 de cada dez exclusivos do PS4 dão lucros, e destes três apenas um cobre o prejuizo do restante.
Tudo isso ai ta na faixa de Adventure/RPG TUDO.
Cadê o jogo de corrida do PS?
RTS?
Battle Royale?
FPS?
TPS?
MMO?
AH TA, a abrangência ta no PS mesmo, que se você não gostar de RPG não joga nada no primeiro semestre, e diga-se de passagem, se tirar o HZD, tu tem que ser MUITO fã pra curtir Persona,NiOH,Nier, Gravity Rush, Tales…
aff, de boa, não… the order, sério?? Remaster, remaster, remaster, cópia do dark souls, remaster, killzone??? Bugado pra caraleo, filminho, jogo de nicho, aff da lista inteira soh da pra levar a sério o HZD e olhe lá o resto ou eh remaster ou jogo de nicho kkk ou eh ruim mesmo kkkk
Para vermos como exclusivos fazem a diferença.
Se pokémon da linha RPG sair ano que vem, o analista da NPD prever o Switch ficando com 40% do mercado, e isso jogaria o Xbox para terceiro.
http://www.eurogamer.pt/articles/2017-11-26-a-switch-podera-representar-40-percent-do-mercado-em-2018-diz-analista
Os caras brigando por gráficos e a Nintendo abocanhando tudo com uma fórmula mega passada .
Pokemon é o maior exemplo disto . Está aí mitando sempre .
Detalhe , nem curto ele . Só foi exemplo .
Mas sempre disse isso, o que importa não é os gráficos ultra realistas, que no calor do jogo você nem percebe. O que importa é a diversão, eu tô doido por Switch, só pra jogar Mario, hahahah
Mano , joguei aquele Arms , na casa de um parça , Caramba , que jogo legal ^^
Mas de uma coisa é certa , você sai mortinho depois de jogar ele mas é muito TOP .
Cara a Nintendo vende pq tem uma legião de fãs saudosistas q esperam os seus jogos avidamente, são jogos bons, mas eu não compraria por causa do preço, muito
Caro…
Mas cara o console da Nintendo não entra na briga pq ele sempre eh um console que as pessoas têm A MAIS, não eh o console principal… então meio q eh irrelevante as pessoas comprarem o
Switch pq ele não entra em embate direto com o ps4 ou XBOX… pode ateh ter pessoas que soh tem o switch, mas são mais raros, normalmente tem o
Switch e mais algum…
Ah cara, mas o iPhone não entra na briga, vendemos muitos mais celulares que a Apple. Mas o Android é irrelevante.
Se a Microsoft ficar nessa de ignorar a força que o Switch está mostrando ter, vai acabar igual ao exemplo de cima.
Cara, sério essa vomparaçao foi bem nada a ver, ninguém compra um Android vai no outro dia e compra um iPhone pra jogar jogos ou usar aplicativos q soh tenha no IOS ou vice e versa… quem tem um switch não apresenta ameaça nem para a MS nem para a sony pq as pessoas não tem como console único, já quem tem um Xbox ou ps4 nem sempre tem outro console, o cara ateh pode ter um switch por causa dos exclusivos e por causa da mobilidade q o VG da, mas dificilmente ele terá o ps4 e o Xbox pq são VG que tem muitos jogos multis iguais e os exclusivos não são suficientes para fazer c q as pessoas tenham os dois em casa…
É melhor nem considerar a Nintendo nesse páreo. Imagine um mundo onde não houvesse Xbox One, somente Nintendo e Sony… A sony não seria forçada a ter os jogos que tem e não teria o poder que tem… a indústria dos games estaria anos luz atrás do pé que está atualmente.
Nintendo é console secundário e conta somente com exclusivos, ele sim é o console dos exclusivos, mas todos precisam de outra plataforma para os Third, então é muito considerar o Switch toda essa potência que consideram!
O mundo dos games viveu muito tempo sem Sony e Microsoft e foram ótimos anos.
E mesmo a Sony, lançou umas de suas principais franquias lá no PS2 quando o Xbox ainda não era concorrente.
Sim meu caro viveu, mas não existe mais a Sega no ramo de consoles e a nintendo vive na sua bolha. Se só existisse Sony e Nintendo, muito improvável que os consoles estariam no passo tecnológico que estão no atual momento.
E só existe nostalgia com o que foi criado. Se a desculpa para não se popularizar novas marcas é a ausência de sentimento nostálgico, pode-se dar por encerrado a produção de novos jogos!
Olha, falando como quem já teve do ps1 ao PS4, consoles Nintendo e sobretudo da Sega, ao qual sou fã,diria que o Xbox sobra no aspecto de ferramentas e funcionalidades. É muito confortável jogar no Xbox, e tem tambem First party muitíssimo competentes e divertidos, sendo alguns deles referenciais para toda a indústria.
Acho que o Xbox tem praticamente ‘tudo’, só não tem tanto feeling nostálgico em relação aos demais (por enquanto), mas isso eu falo por mim que cresci numa outra geração, que testemunhou a batalha dos 16bits, auge dos Arcades, nascimento do PlayStation, etc, então minhas referências gaming são com base nisso. Mas vem aí toda uma safra jovem de jogadores com outras referências de jogos e consoles, e será ela a levar a indústria a um outro patamar.
Tendo em vista o enorme sucesso do Xbox 360, onde marcou uma era, e a solidez de mercado do Xbox One atual, então a Microsoft tem que cuidar da nova geração chegando, muito mais predisposta e inclinada a jogar Xbox, e que cresceu apreciando Gears of war, Forza, Fable, Halo, Minecraft, Alan wake, e até os jogos multiplataformas. Tudo a seu tempo.
Jorge sei que vc precisa do clicbait pra lucrar mas o que tem de hater aqui não é brincadeira!!!
Daqui a pouco vai ficar igual ao site de um baiano cheio de haters e irá chegar um ponto insuportável de interagir nesse blog.
Reveja seus conceitos,nao que eu seja contra a “liberdade de expressão” mas está demais,ou nego nao se enxerga que esse blog é para fãs dos produtos e plataformas da Microsoft!!!!!!
O Jorge apenas postou a verdade. Se a verdade te incomoda então vc deveria frequentar sites como IGN BR, Eurogamer PT, Tecmundo ou UOL jogos.
Nesses sites não tem como
Pra sonystinha são verdadeiros paraisos
É UMA PENA
ALIÁS MAIS QUE ISTO
É UM ABSURDO QUE O merdella NÃO TENHA FEITO O MESMO ESFORÇO COM O WINDOWS 10 MOBILE
Concordo com essa matéria. Mas aquele velho papo de exclusivo que os caras nem compram é dureza. A maré mudou para o lado da Microsoft com a chegada do X. É só esperar que logo logo vem coisa boa por ai.
Imaginem se Recore fosse anunciado como exclusivo de PS4: CRIADOR DE MEGAMAN LANÇA JOGO EXCLUSIVO PARA O PS4. Provavelmente as notinhas no Metacritic seriam outras. Lembrem-se das notas dadas a jogos que foram lançados completamente cagados como No Man’s Sky ou Street Fighter 5. Dai se percebe como a mídia, que esconde ID e Gamertag, e tendenciosa a favor do PS4.
Concordo ???
concordo plenamente
que choradeira
https://uploads.disquscdn.com/images/6be4c6e4cccd772bc2e94e9f7da54e7eb8e31161d7f6f27a02b58ed9ee38edd6.png
https://uploads.disquscdn.com/images/d089668e6f17415b5ff72222d1cfb4fcd9495f0aa139f5706edbc1dcfb86a6b8.gif
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #FATO
diablo 3 que não é SEMPRE ON LINE no PS4 e no PC É?
uhauhaauh
76 pro Gram Torresmo e uma nota muito alta considerando o completo atraso que e esse jogo . A midia especializada não deu acima de 8,0 pra não passar vergonha, porem sem deixar de pagar pau pra Sony. Hipocrisia e um defeito exclusivamente de sonysta.
UHAHAUUHAAUH
como diagnosticar um lunatico: vc prova que ele é lunatico e o lunático dobra o delirio.
bolsominio, puta com o kitreco socado no cu, so joga jogo on line descerebrado.
vc é gordo e virgem, para fechar o cliche de total fracasso.
Concordo tbm, falou tudo agora ..
Falou e dizeu hehehehe
PUBG tá chegando ao Xbox nos próximos dias, nos consoles este game é mais que um cala a boca na cara da midia tóxica
uhahuauhauhauha
xoxonetes lunáticas do LOL Jogos vivendo na internet.
e o god of war ainda na espera auhauhauh sonysta vive de sonho
Dizer que não sabe por que everybody hates Bill é ingenuidade. Durante vinte anos a MSFT aplicou sua estratégia embrace, extend, extingish que só parou com os processos antitruste e o fim do Microsoft Java na base do processinho. A Netscape tinha o melhor navegador durante as browser wars e a injeção do IE4 no Windows 98 acabou com ele. Então, pra um monte de gente odiar a MSFT…
Quanto ao Xbox, e meu gamertag é cyphersh3ll (aliás, de onde vem essa fixação por gamertags?), o problema de 2013 foi o marketing, mesmo problema de qualquer outro produto da MSFT que não o Windows – que nem precisa de marketing pra se vender.
O Xbox One é um hardware excelente, como a matéria aponta, e o Xbox X é um videogame killer. Bastará que as softwarehouses saiam de suas zonas de conforto e invistam em jogos que suguem todo esse poder.
foi o xbox mil grau q começou com esse lance de gamertag pois 90% da midia especializada e sonynista mal jogava os jogos e já dava nota baixa, pra vc ter uma ideia teve jornalista dando nota baixa para cuphead sem sequer passar da primeira ilha e jogando no very easy…
Ai começou o auê na net, jornalistas falando q não podiam passar pela privacidade, chief rebatou q no final da materia tinha link para redes sociais desses hipocritas, até mesmo de machista chamaram ele pq ele pediu a gamertag de uma mulher hahah bateu o desespero pq agora a galera queria garantia do q estavam lendo e a midia especializada odiou isso, pra vc ter uma ideia eles bloquearam geral q seguia a mil grau no twitter.
Entendi a coisa. Obrigado, Pedro.
Mas o xbox mil grau que manchou a credibilidade das GT/ID ao apoiar a fraude nas GT feita pelo Arnaldo DK. Sou a favor de usar as GT/ID pra provar se jogou determinado jogo, principalmente se está dando opinião sobre o jogo. E o mil grau, paladino e defensor do uso de GT/ID, agiu hipocritamente quando defendeu o Arnaldo DK. O ENGRAÇADO É QUE A GALERA NÃO PERCEBEU ISSO. Marcaram o episodio como sendo um chilique do DK sobre Cuphead. Deixei de acompanhar o canal depois que eu perguntei ao Mil Grau se essa atitude do DK nao estaria dando armas nas mãos de jornalistas pra fraudar as GT/ID pra poderem falar o que quiser de jogos, mesmo nao jogando, isto é, apenas contratando alguém pra jogar por eles enquanto eles fazem a materia tendenciosa. Assim que perguntei sobre a mancha na credibilidade que essa atitude fraudulenta do DK, e que ele defendeu, o Mil Grau me bloqueou. O cara se tornou o que mais critica: Um HIPÓCRITA. Perdeu totalmente a credibilidade e confiança que passava.
SPOILER ALERT: Antes de criticar meu comentário, saiba que dou valor ao empirismo.
Uma coisa não leva à outra necessariamente. Pela sua lógica, se eu escrevo sobre economia, mas não vivo na França, não posso falar de economia francesa. É falácia.
E mais, nesse mundo maluco que se vive hoje, postar sua gamertag depois de escrever uma resenha negativa sobre um jogo é pedir para um monte de desocupado te assediar moralmente com mensagem desaforada.
xbox sem exclusivo? Isso é papo de sonysta, eu não troco o Ori, por nenhum exclusivo daquele console de plebeu! Passa ano e vem ano, e no final das contas quem joga mais? Quem tem xbox, e agora jogamos mais e com o melhor console, serviços, online, jogos! E agora os melhores em 4k e os exclusivos que são dos estudios microsoft 4k 60fs! O choro é livre, pra essa poneizada plebeia! kkkk
Acho que a Ms está bem de exclusivos até o ano de 2016, mas 2017 pra mim foi fraco e poderia ser melhor, mas concordo com o ponto de vista da matéria, toda repercussão na mídia de falta de exclusivo vai fazer a MS se agilizar e promover mais jogos, eles precisam disso pra não ficar com essa fama diante dos concorrentes além de precisar de system Sellers para o xbox alem de gears e halo. Pra mim depois do fracasso de Scalebound a Ms vai investir mais em produtos próprios onde poderão ter mais controle do processo, mas pra isso tem um longo caminho.
Eu acho que tem muitos erros nesse texto… O produto final de todo um trabalho feito para ele… está cheio de erros.