Na semana passada foi comunicada uma notícia bombástica: Lenovo comprou Motorola do Google. Que a Motorola só trouxe prejuízos para o Google, isso não é sabido, mas era esperado que o Google utilizasse o Android e suas estratégias para reerguer a Motorola, esforços que não foram suficientes. Mas a pergunta que fica em aberto é: A Motorola pode agora fabricar aparelhos com Windows Phone?
Durante 2013 surgiram rumores isolados alegando um possível interesse da Lenovo em fazer um aparelho com Windows Phone. A Lenovo é a maior fabricante de computadores do mundo, é a que obtém verdadeiros lucros e nem precisa mencionar que é uma ótima parceira da Microsoft.
O que sabemos é que, com esta aquisição, a Lenovo pretende usar a marca Motorola para entrar no mercado dos EUA, bem como em outros grandes mercados, de acordo com o CEO Yang Yuanqing da empresa :
Motorola é uma marca estabelecida e respeitada, o acordo inclui patentes e licenças importantes, que ajudarão a abordar novos mercados
Se Lenovo finalmente decide fazer o Windows Phone, só o tempo dirá se eles escolherem a marca Motorola para abordar os mercados europeus e latino-americanos, como nos Estados Unidos pretende fazer.
Gostaria de ver um Windows Phone da Motorola ? Você prefere a marca Lenovo para o marketing ?
Lenovo quer crescer por essas bandas, então acho que Windows Phone não é viável pra ela, por agora…
Parceria com a Microsoft pode ser viável sim. Se ela usa Android pode conseguir "descontos" em patentes, em licenças do Windows 8, etc. A Lenovo ganha muito bem com o Windows 8, hoje é uma empresa muito forte.
Concordo com o Jorge. Acho q uma empresa não pode apenas ver as coisas de forma limitada. Ela no android tem bem mais concorrente e tem a Samsung com um Market share enorme . Portanto não vejo pq não apostar no WP 8 É um mercado em forte expansão e a lenovo tem condição de despejar muita grana em aparelhos com wp8 e vender em mercados como o chinês, brasileiro e outros emergentes.
Bom lembrar que a Motorola já usou plataforma Windows. Um dos aparelhos mais conhecidos com Windows Mobile foi o memorável Motorola Moto Q, lançado em 2007. Agora ela está livre das amarras do Google (caminho inverso da Nokia, nas garras da Microsoft). Particularmente ficaria muito feliz em ver um Motorola usando a plataforma. Outro ponto importante: Windows Phone vem ganhando força na América Latina. Exatamente por isso a Lenovo deve estar atenta a esse crescimento. E,falem bem ou mal, a marca Motorola tem certo prestígio entre nós. Lenovo é marca ainda em processo de reconhecimento por essas bandas. Por todos esses motivos, creio que é possível voltarmos a ver um Motorola usando software da Microsoft.
Concordo