Microsoft espera uma cooperação frutífera com a Blizzard Entertainment e se esforçará para estabelecer relacionamentos mais confiáveis com os desenvolvedores. A afirmação foi feita pelo chefe do Xbox, Phil Spencer, que pela primeira vez desde a compra da Activision Blizzard visitou o escritório dos criadores de Diablo, Overwatch e World of Warcraft.
De acordo com o Windows Central, na reunião, Spencer garantiu que deseja permitir que os lendários estúdios “realizem suas visões e sonhos profissionais ”. O Xbox não irá interferir no processo criativo e ouvirá as necessidades e desejos dos funcionários da Blizzard Entertainment.
Fun day and @Blizzard_Ent did a great job welcoming @XboxP3 and Team Xbox to campus. Future is bright and we can’t wait to share it with all of our player communities. 👍🎉🥳🎊 @LifeatBlizzard pic.twitter.com/slCk2GYtNM
— Mike Ybarra (@Qwik) October 24, 2023
Os executivos da Xbox Game Studios, Matt Booty e Sarah Bond, que estiveram presentes na reunião, acrescentaram que veem a Blizzard Entertainment como “a Pixar do mundo dos jogos ” .
Anteriormente, a mídia escreveu que nos últimos anos a ala da Activision colocou muita pressão sobre a Blizzard, pedindo à empresa que aumentasse o número de jogos lançados, acelerasse o cronograma de desenvolvimento e reduzisse os custos de produção. Isto levou à rotatividade de pessoal, mudanças na liderança e resultados conflitantes – por exemplo, muitos consideram o lançamento do Overwatch 2 um fracasso e acreditam que a Blizzard deveria simplesmente ter continuado a desenvolver a primeira parte.
Os fãs esperam que, sob a liderança da Microsoft, muitos problemas se tornem coisas do passado, e séries cult como Starcraft e Warcraft possam retornar em grande estilo.