A Plague Tale: Requiem ultrapassou um milhão de jogadores em sua primeira semana no mercado. O anúncio foi feito pela editora Focus Entertainment, evidentemente satisfeita com o resultado, ainda que as informações fornecidas sobre o assunto sejam realmente escassas.
Vamos ler a mensagem:
Focus Entertainment : “Mais de um milhão de jogadores já fizeram uma jornada incrível com Amicia e Hug em A Plague Tale: Requiem. Muito obrigado! 🤎”
More than one million players have already embarked on an incredible journey with Amicia and Hugo in #APlagueTaleRequiem.
Thank you so much! 🤎 pic.twitter.com/E43lECRLS5
— Focus Entertainment 🐀 (@Focus_entmt) November 2, 2022
Vamos tentar explicar os dados. Estamos falando de jogadores e não de cópias vendidas, porque provavelmente o número também inclui os jogadores que experimentaram A Plague Tale: Requiem baixando-o do Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft para PC e Xbox. É difícil dizer qual é o seu impacto, mas imaginamos que influenciou muito no resultado final.
No que diz respeito às receitas, é difícil prever. Certamente o acordo entre a Microsoft e a Focus Entertainment terá sido benéfico para a editora, que de outra forma nunca teria lançado um jogo no Game Pass no primeiro dia. No entanto, é difícil imaginar o valor que ele recebeu.
De um modo geral, quando um determinado jogo é anunciado é porque a editora está satisfeita, por isso não é difícil supor que também esteja neste caso.