A Plague Tale: Requiem será o capítulo final da série desenvolvida pela Asobo Studio: foi revelado pelo diretor do jogo, Kevin Choteau, durante uma entrevista ao PlayStation Blog.
Depois de discutir A Plague Tale: Requiem terá uma jogabilidade muito melhorada, Choteau disse: “Acho que é o fim por enquanto. Mas a porta permanece aberta, e veremos como os jogadores reagem.”
“Queremos ver a reação deles antes de decidir o que fazer; são eles que nos movem e, se não gostarem do que criamos, temos que produzir outra coisa”, continuou o diretor do jogo, deixando claro que tudo depende dos jogadores.
“Acho que teremos uma grande festa com a equipe”, disse Choteau mais tarde. “Na segunda-feira à noite, quando o embargo terminar, estaremos todos reunidos em nossa grande sala em Asobo, aguardando as primeiras críticas e os primeiros comentários. Estamos muito animados e cansados, mas se tivermos uma boa resposta, mal posso esperar. para comemorar com o resto da equipe.”
“Estou orgulhoso do meu pequeno time de 70 pessoas porque eles se esforçam cada vez mais. Estou feliz e orgulhoso do que eles conquistaram nos últimos três anos. Desejo o melhor aos jogadores: espero que não os decepcionemos e dar a eles a sequência que eles querem e merecem.”
Como o diretor do jogo revelou, o embargo de revisão de A Plague Tale: Requiem expira hoje à noite, mas usuários do Xbox Game Pass já podem jogá-lo com um truque.