A Microsoft revelou hoje que as políticas de reembolso do Cyberpunk 2077 voltarão ao padrão para jogos digitais no Xbox. Anteriormente, os descontos eram distribuídos a alguns consumidores do Cyberpunk no Xbox que compraram o jogo na Microsoft Store, o que é contra a política da empresa de que todas as vendas de jogos digitais são finais após a conclusão da compra.
O caso Cyberpunk 2077 causou tanto rebuliço na comunidade de games devido aos problemas que o jogo apresentava, principalmente em suas versões da geração anterior, que inevitavelmente fez com que a Microsoft estendesse suas políticas de reembolso para o Cyberpunk 2077, além do estudo acumular diversos processos judiciais .
A Microsoft até tem seu próprio adendo de desconto Cyberpunk 2077 anexado aos termos de desconto de compra de jogos digitais, que agora atesta as novas mudanças que entrarão em vigor em 6 de julho. Se você ainda quiser o dinheiro do jogo de volta, vá para o Suporte do Xbox e solicite um reembolso antes que seja tarde demais. A razão para essas mudanças é em grande parte devido ao suporte contínuo do CDPR ao jogo, com correções e patches quase mensais.
“A CD Projekt RED continua a trabalhar duro para melhorar a experiência do Cyberpunk 2077 no Xbox graças às muitas atualizações lançadas”, disse a Microsoft na página de reembolso do jogo. “Graças a essas atualizações, a Microsoft retornará às políticas de reembolso padrão para a versão digital do Cyberpunk 2077 a partir de 6 de julho de 2021, para compras novas e antigas.”
A política de reembolso padrão da Microsoft prevê que a gigante de Redmond verifique primeiro se há condições para reembolsar uma compra e não devolva o dinheiro automaticamente sem fazer perguntas caso não preencha os requisitos (nós já explicamos aqui). Na link pode encontrar todos os detalhes. Basicamente é que a partir do dia 6 de julho o reembolso do Cyberpunk 2077 respeitará as mesmas regras que valem para os outros jogos.