A possibilidade dos jogos da Nintendo irem para o Xbox não está descartada

Sabíamos que tanto a Microsoft quanto a Nintendo tinham um relacionamento mais do que bom. Recentemente, vimos novos vazamentos do Project xCloud, o Xbox Game Pass da Microsoft iria para o Nintendo Switch no futuro próximo. Mas hoje há uma notícia que talvez seja ainda mais relevante oriunda diretamente do Jeux Video.

O portal francês já vazou a chegada do NiER Automata ao Xbox e teve uma série de sucessos que lhe dão credibilidade suficiente para pelo menos levá-lo em consideração. Eles dizem que não está descartada a possibilidade de que alguns jogos da Nintendo iriam para o Xbox, e é esperado para o Windows 10 também. Abaixo, confira o que diz o site:

Quanto à possibilidade de os jogos da Nintendo chegarem aos consoles do Xbox, a questão permanece em aberto: nossas fontes preferiram não responder a essa pergunta; o que significa que eles não negaram totalmente essa possibilidade. Quando lembramos que em dezembro passado, o CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa disse que no futuro, a Nintendo poderia arquivar o projeto de consoles, há algo que nos obriga a pensar.

No entanto, eles poderiam ter sido omitidos do texto e, no fundo, eles conhecem suas fontes melhor do que ninguém. É hora de esperar pelos eventos, mas não há dúvida de que tudo aponta para o fato de que, mais uma vez, tudo caminha para uma guerra de serviços e que os jogos se movimentarão livremente entre várias plataformas de jogos.

O que você acha?

 

Fonte

342 comments on “A possibilidade dos jogos da Nintendo irem para o Xbox não está descartada

  1. Por parte da MS eu não me surpreenderia, das 3 plataformas de games em console ela é a mais “mente aberta”, mas se a Nintendo vier a liberar alguma de suas “cartas” vai me surpreender bastante…

    1. Seria muito bom e até me encorajaria a comprar um Switch, Cuphead e Ori são jogos que encaixariam perfeito com o console, se as contas xbox e switch forem compartilhadas então, quantos jogos do Mario já fiz 100% só por diversão, ter a conquistinha pipocando ia ser bom d+

  2. Exclusividade para que, eu não pretendo comprar um nintendo portátil, mas se os jogos da nintendo sair para xbox eu compro… Metroid, zelda e mario, quem não gosta…

    1. E com suporte a conquistas, o cara pode até não fazer 100% do jogo, mas eu, particularmente, sinto uma satisfação em ver aquela conquista marota pipocando na tela xD

  3. Pode ser uma estratégia não só pelos jogos, mas pode apresentar a Microsoft/Xbox a muito outros usuários. Por isso ela mudou o nome de Microsoft Games Studio para Xbox Game Studio, é uma jogada bem interessante.

      1. Não estamos falando de emuladores ou de qualquer outra coisa, estamos falando de parceria oficial, além da facilidade de se jogar, está ali no game pass, só clicar e pronto.

        1. Days Gone vai sair em abril na plataforma dele… e garanto que n vai ser um flop igual o recente jogo lançado pela sua plataforma, Crackdown 3

          1. Se esse Days Gone for o mesmo que liberaram na BGS, boa sorte, parecia que rodava a 20fps, até estava hypado para o jogo mas meh

    1. Mas isso já tem há anos no PlayStation. Lembram daquele DVD para PS2 que tinha emulador de jogos de consoles antigos? Então, a diferença é que lá é pirataria descarada. Bem a cara dos sonystas. No Xbox seria dentro da legalidade. Kkkk

  4. -Bayonetta 2 & 3 são com certezas os primeiros a chegaram ao Xbox como parceria, esses são os mais cotados e pedidos, e que com a Microsoft, aumentaria o catálogo de Hack N’ Slash + Visibilidade dos 2.

      1. Esse cara do Playstation nem joga os games, Chief fala muita merda as vezes, mas o cara joga pelo menos, os outros canais contra ele, apenas abrem live pra falar mal do cara, tu entra no canal dos cara pra ver gameplay, só tem vlog.

  5. Seria a combinação perfeita! Ps4 killer.

    Jogar metroid usando todo o poder do xone x, é um sonho!!! Isso sem contar todas as outras franquias da nintendo. E a Nintendo poderia focar mais ainda nos jogos tendo a MS cuidando do hardware.

    Editado: ps4 killer o xone x já é. PlayStation killer! (Como marca mesmo)

  6. Ué, mais zelda não era lixo, Mário não era lixo, agora é bom se vier pro xbox? E eu achando que o crackdown 3 era o que a galera curtia, mas parece que querem mesmo os exclusivos da Nintendo

    1. Todo jogo é bem vindo e tem o seu publico, teve gente que comprou No Man’s Sky quando saiu no Xbox…, a questão não é um titulo em especifico, e sim o que esse “novo passo” pode vir a transformar o mercado de games.

      1. Vc tá assistindo muito canal mil grau poney ?? não leve oq fanáticos falam como regra geral, vc passa vergonha fora do seu habitat natural ???

    2. Se vier no game pass eu jogo, zero e deleto. Assim como QUALQUER outro jogo. Dono de Xbox não fica punhetando e colocando jogo em um pedestal não.

    3. Quem falou que Mário e Zelda eram lixos? São dois clássicos dos games e com toda certeza a galera mais antiga já jogou e adora, para de ficar criando guerra!

    4. Parece que os fanboys da sony passam mais tempo em xbox mingau do que quem realmente tem xbox, eu nunca vi ninguém falando uma atrocidades dessas a não ser esses canais fanboys do carai.

      1. É que esse povo segue tanto fanboy no youtube, que acreditar fielmente que aquilo ali é a realidade no geral. Ai vêm com comentários como esse ai, respondendo ou acusando ninguém em particular kkkkkkkk

  7. Ué, mais zelda não era lixo, Mário não era lixo, agora é bom se vier pro xbox? E eu achando que o crackdown 3 era o que a galera curtia, mas parece que querem mesmo os exclusivos da Nintendo

  8. Ai chega Game Pass no Switch, alguns jogos da Nintendo chegam pro Xbox, o bom relacionamento continua e… A MS compra a Nintendo! Com os outros estúdios também começou com um bom relacionamento né? Kkkk

          1. Os americanos também, em algumas regiões mais, em outras menos. Quem não é nacionalista é brasileiro mesmo. Kkk

    1. Nem precisa comprar, só as 2 trabalharem harmonicamente. Podendo se utilizar de crossplay em ambas, jogos cooperativos entre ambos, um super smash com os personagens de cuphead e ori tbm seria muito bom. Quem iria ganhar seriamos só nós mesmos

      1. Com certeza mano. Falei mais de zueira mesmo, acho quase impossível de acontecer essa aquisição. Mas só de ter essa parceria como você disse já é ótimo pra nós gamers!

  9. “a Nintendo poderia arquivar o projeto de consoles” tá me cheirando aquela parceria que o Xbox tentou com o Dreamcast, um recebendo o jogo do outro, sendo o Nintendo a versão portátil e o Xbox o console de mesa kkk, vai que…

      1. – Ahhh mas veja bem….. é que não gostamos de ser social e jogar multiplayer. – Disse um pônei, após tentar achar partida que não seja, COD ou Fifa ahhahahahhahahaha

      2. – Ahhh mas veja bem….. é que não gostamos de ser social e jogar multiplayer. – Disse um pônei, após tentar achar partida que não seja, COD ou Fifa ahhahahahhahahaha

    1. O controle do PS3 é feio e pequeno, ele some na mão do cara. Parece ser leve e machucar a mão. Os botões de ombro e gatilho são muito protuberantes. Nunca joguei, só parece.

      1. Tenho um controle original que veio com meu slim e um pirata, em muitas coisas o pirata parece melhor, principalmente nos analógicos. E sim, são bem desconfortáveis, isso que minha mão nem é grande e ainda assim falta controle pra encher as mãos.

      1. Eu só tenho a ganhar, menos consoles para comprar por geração, a sony ja abandonou o multiplayer nessa geração, quem sabe com essa parceria ela volte a investir em experiencias mais duradouras.

        1. Como assim a Sony abandonou o multiplayer nessa geração? A Sony tem SFV, jogo de luta mais focado no multiplayer competitivo; tem GT Sport, o jogo de corrida mais focado no MP online; Uncharted tem MP; o remaster de TLoU continua firme e forte no MP; Killzone teve MP; Bloodborne tem coop online…

      2. Eu só tenho a ganhar, menos consoles para comprar por geração, a sony ja abandonou o multiplayer nessa geração, quem sabe com essa parceria ela volte a investir em experiencias mais duradouras.

  10. Isso ai é sem sentido. Quem conhece a Nintendo, sabe que ela é protecionista e que nunca daria o braço a torcer de colocar seus jogos em outra plataforma a não ser que esteja falindo e no fundo do poço (como a Sega no passado). Smartphones são um caso a parte, e também não é uma plataforma que hoje ameaça o império da Nintendo.

    Outro motivo pra esse rumor ser apenas um monte de bosta jogadas aos ventos, é porque atualmente a Nintendo é a única que ganha dinheiro pela venda dos consoles. Tanto Microsoft quanto a Sony fabricam e distribuem seus consoles a preço de custo e no final lucram apenaa com software e serviços comercializados na plataforma. A Nintendo ao contrário, lucra com a venda do console e dos softwares e serviços na plataforma… Pelo menos foi assim até o Wii U. E ela precisa fazer isso, pois não tem outras fontes de renda.

    Jogos da Nintendo lançando em consoles Xbox impactariam nas vendas dos consoles Nintendo diretamente. Por isso eu não acredito nesses rumores.

    E do jeito que as coisas estão hoje, é mais fácil ver a Microsoft lançando jogos como Halo, Forza e Gears no Switch.

  11. Tem que ser inocente sonhador para acreditar que Nintendo irá encerrar o desenvolvimento de consoles e só continuar só com jogos.
    Shuntaro Furukawa nunca disse isso, apenas foi mal interpretado. Ele quis dizer que nem sempre a Nintendo foi uma empresa desenvolvedora de hardware e games, e que a empresa está preparada para encarar qualquer mudança futura que possa acontecer.

    1. “…nem sempre a Nintendo foi uma empresa desenvolvedora de hardware e
      games, e que a empresa está preparada para encarar qualquer mudança
      futura que possa acontecer.”

      Po cara, se foi isso mesmo que falaram, então existe sim razão pra aquela interpretação. Não estou falando que vai acontecer, mas a frase deu razão pra interpretar assim. Ainda mais agora que a indústria está caminhando pra cada vez menos Hardware e mais serviços. Levando isso em consideração, será que vender console como foco principal vai levar a empresa pra frente? É algo a se pensar.

      1. Eu não coloquei exatamente as palavras dele, mas basicamente foi isso, ele disse que a Nintendo nem sempre foi uma desenvolvedora de hardware e software, passando por muitas fazes até se tornar o que é hoje, e que está acostumada e preparada para qualquer eventual mudança futura.

        Na próxima geração vender consoles ainda deve ser o foco, e os mesmos já devem estar sendo desenvolvidos, mas a Nintendo peca muito em consoles, cujos hardwares são fracos, e em serviços, tendo nos jogos sua maior força. Se um dia ela não conseguir acompanhar mais os concorrentes por não gostar de colocar a mão no bolso e investir, quem sabe não vejamos seus jogos em outras plataformas. Embora confesso que não acredito nessa possibilidade, pelo menos não nos próximos 20 anos.

        1. Talvez não seja tão fácil assim como você falou de “não gostar de colocar a mão no bolso”. As vezes pode faltar alguma coisa no bolso e esse é o caso.

          Estamos falando de uma mudança drástica na indústria, não é aquela mudança de foco de vendas, ou fazer jogos e consoles diferentes. É um mudança tecnológica, e nesse caso Sony e Nintendo ainda estão meio quietas sobre isso. E coincidentemente são as duas empresa que dependeram muito de hardware e jogo físico. Enquanto isso empresas que já dominam serviços e nuvem como Amazon e google já planejam entrar nesse mercado. Eles precisam abrir o olho.

          1. Mas não será nessa geração que veremos essa mudança toda.
            A Nintendo tem muito dinheiro, mas ela não quer gastar, é fechada à inovações que custem dinheiro. Seu negócio é o alto lucro em cima de consoles baratos para se produzir, além de vender caro suas propriedades intelectuais como jogos. Mas como disse, se a Nintendo não ficar esperta, uma hora a casa cai.

          2. Sim, essa nova geração vai ser somente a introdução da nuvem e jogos em serviços. Tudo vai depender de como isso vai evoluir. Esse ano já tem a beta do Xcloud e já estão falando de console físico da Google. Esses próximos anos prometem…

      2. Acredito que não.
        Tinha lido um relatório a respeito disso, que o maior lucro vem mais de software do que de hardware, por que o gasto com hardware é bem exorbitante, e em caso de software exclusivo, eles precisam antes vender a plataforma pra ai chegar aos lucros do software, é uma volta bem grande pra chegar na maior margem de lucro.
        Já com espécie de serviços soltos, não precisaria dar essa volta, objetivaria mais a venda do software que teria maior alcance.
        Acredito que esse modelo vai ser bem mais funcional pra todas as empresas futuramente.
        A Ubisoft acredita que a geração que está vindo, será a última antes dos serviços dominarem, desprovidos de plataforma específica.
        Esse Projeto XCloud é tecnologia da Microsoft, o Xbox é apenas um acessório pra ele, por isso acredito que ele revolucionará o sistema de nuvem sem encontrar muitas barreiras com infraestrutura de internet em países menos afortunados.

    2. Ele praticamente confirmou que pararia de fabricar hardware, se o mercado voltasse pra outra margem.
      Ela largou de console de mesa e focou no portátil por que era ali que o lucro maior dela vem, mas o que vende o hardware dela é jogo, e no futuro, não precisaria se travar em um só hardware pra expandir seu lucro em software.
      Lembre-se que o projeto Xcloud é algo acima de um streaming conhecido, e tem fonte da maior empresa do planeta em questão de cloud, sistemas, etc..
      Pode haver uma inovação digna e revolucionária da Microsoft, pra adianta bem o streaming ainda pra essa década, pulando muitas coisas que condiz com a infraestrutura de conexão de um país.
      Fora que já saiu o relatório final do ano passado, e o mobile lucrou bem mais que console e PC juntos, afinal, é algo acessível, aberto e crescente.
      Microsoft está disposta a mudar a forma de se jogar, a Nintendo também… Pra que ir contra, né?!

      1. Sim, ele deixou claro que a Nintendo está preparada para tudo, e deixar de produzir hardware não está descartado, embora acho isso impossível.
        Se a produção de hardware um dia se tornar dispensável por causa de streaming, acredito que não será na próxima geração, mas vamos ver se a Nintendo colocará a mão no bolso para investir em novas áreas quando este dia chegar, pois, o que ela gosta de fazer mesmo, são hardwares baratos de se produzir com bom lucro em cima.
        Mas seus jogos certamente vendem horrores, e ela lucraria muito mais se vendesse jogos para todos sem que seu hardware fosse necessário.

  12. Não descarto vir jogos da Nintendo não tão relevantes ou jogos clássicos pro Xbox, claro, levando em consideração que essa tal parceria entre as empresas aconteça de verdade. Entendo que seria bom ter alguns jogos da Nintendo no Xbox, mas talvez isso não seja prioridade entre as duas empresas.

    O beneficio para a Microsoft com essa parceria não é jogos da Nintendo vir pra cá. A Microsoft já vai sair ganhando muito com os serviços lá no Switch, e no caso se vir jogos da Nintendo talvez seja só um bônus.

    1. Fora ter seus serviços expandindo fora de uma plataforma específica, e tendo a Nintendo de ponte pro mercado oriental, que é um forte mercado de consume de software, mas lá ainda a marca Xbox é bem desconhecida.
      A Microsoft tá jogando certo.

  13. Em favor da produção de jogos multiplataformas num futuro breve. Imagina você comprar o jogo (físico/digital) e jogar na plataforma que mais lhe agrada?! Um brinde à acessibilidade universal, não possuo condições financeiras de manter as atuais plataformas e as suas assinaturas mensais, aquisições de jogos e demais serviços.

  14. Em favor da produção de jogos multiplataformas num futuro breve. Imagina você comprar o jogo (físico/digital) e jogar na plataforma que mais lhe agrada?! Um brinde à acessibilidade universal, não possuo condições financeiras de manter as atuais plataformas e as suas assinaturas mensais, aquisições de jogos e demais serviços.

      1. Tmb estou ansioso pr esse Battle Royale, para os novos mapas, as novas armas, os novos cursos de guerra hahaha a porra toda, estou muito viciado em BFV. Pirei depois que peguei a M1922 de suporte, já amo ela tanto quanto amava a QBB do BF4 e a Parabellun do BF1.
        Minha classe é suporte, não tem jeito hahaha
        Não sei se vai ser em Março não, se for melhor ainda !!

  15. Se isso for acontecer mesmo ia ser muito pra nós consumidores, já pensou na E3 a Microsoft anunciar um jogo do switch e a Nintendo anunciando game pass isso vai dar um chororo.

    1. Isso não é verdade, só achismo por uma má interpretação. Se a Nintendo quisesse vender mais jogos e lucrar, seria mais negócio lançar para todas plataformas

  16. Eu vi uma luz no fim do túnel que parecia uma, remota, mas possível fim nas guerrinhas se a MS fosse para todas plataformas de alguma maneira, mas a guerrinha não está em marcas especificas e sim em uma necessidade do amiguinho zoar o amiguinho. Marca é só um pretexto.
    Coisas como:
    Sonysta: Está jogando no Playstation caixistinha?
    Caixista: Estou jogando no Playstation sonystinha, mas usando os serviços da Xbox Live, pois os serviços da PSN são um liiiiiiiiiiiixo. Chupa que é de uva.

    Não importa o que acontecer, a guerrinha está nas pessoas, pois parece que tem um vazio a ser preenchido. A falta de algo sendo compensada por outra coisa.

    Vou ali trabalhar que já são quase 13 horas.

  17. O ArnaldoDK estava errado, as ovelhas não vivem no reino do pirulito…vivem no reino do cogumelo, só assim pra achar que a Nintendo, uma das empresas mais fechadas que se conhece quanto a suas IPs, vai lançar seus exclusivos em outras plataformas, quanto mais pra pagarem 1 real em serviço. Isso já não é viagem, é burrice mesmo.

  18. Do modo como a Microsoft trabalha, seria mais provável que os seus exclusivos fossem lançados no console da Nintendo.
    Mas se esse rumor for verdadeiro, aposto que viriam jogos como: Splatton, Xenoblade, Octopath traveler, Kirby…

  19. A Nintendo nunca cederia suas IP’s fora do Switch, os antigos já não sei, já que ela cedeu pra Nvidea na China.
    Mas é possível ter viabilidade pra um título desenvolvido pelas duas, como ocorreu com a Ubisoft e a Nintendo.
    O Xbox só tem a crescer com o que está fazendo, já que sua margem de lucro no último trimestre teve um aumento alto nos serviços, mais do que em hardware.
    As pessoas precisam entender que o XBOX já não é sobre hardware, mas sim sobre serviços e software.
    Ela tem potência demais pra ficar presa em exclusividade, lembre-se o patamar que está a Microsoft como uma das maiores empresas do planeta, a pioneira em informática, nuvem, etc…
    Quem é contra essa expansão, infelizmente está preso no conservadorismo e console war.

    1. “Quem é contra essa expansão, infelizmente está preso no conservadorismo e console war.”
      na verdade tem certos tipos de pessoa, eu amo a plataforma xbox, sua dashboard, seu estilo único e seu exclusivos, se isso acontecer mesmo eu acho uma m3rda, tenho minha preferencia. não gostaria de jogar um halo infinity com o controle horrível do switch ou numa TV smart via streaming.

      1. Mas calma lá, isso também não está anulando a inexistência da plataforma Xbox (Ao menos por hora), mas acho que já está bem visível que a próxima geração que vir, tem 70% de ser a última.
        Se até a Nintendo já declarou que no futuro pensa em abandonar hardware… E olha que a Nintendo é conservadora demais.
        A tendência é streaming, obviamente, e o controle é o de menos né, adaptador, ou compatibilidade por si só.

      2. E ah, tinha um levantamento de dados que venda de Hardware também não gera tanta garantia assim quanto software, quando neste exato momento, um celular já consegue ser 80% da plataforma gamer do planeta.
        A empresa precisa chutar pra margem certa, saber dar o que tem mas sem estagnar.
        Nintendo pulou fora de hardware de mesa por que sabe que o consumo de portátil dela é maior, mas o que vende o portátil dela é jogo, e atualmente, pelo visto, não precisamos totalmente de uma plataforma específica pra levar jogos pra alguém (exceto pela exclusividade)
        Então acho que o futuro é bem óbvio, é Gamepass crescendo, é PS Now crescendo, é jogo da Nintendo em celular crescendo…

  20. “De longe, o jogo mais bem sucedido da empresa, Minecraft tem sido descrito para mim por fontes da Microsoft como um “negócio à parte”. – Jez Corden

    Essa frase é de um artigo do windows central. Segundo fontes de dentro da Microsoft, eles dizem que Minecraft é um negocio à parte, é uma mina de outro pra Microsoft. É um jogo Microsoft com uma bela parceria com Nintendo. Imagina se a Microsoft fizesse a mesma coisa com todos os jogos e serviços, fazendo você jogar onde quiser?

    Entenderam agora o porque da Microsoft querer expandir seus serviços e jogos? O que já está sendo feito com Minecraft eles querem fazer com todos os jogos.

      1. Eu não daria tanta certeza. Só se no decorrer dos anos, com o desenvolvimento da indústria, a MS decida que o investimento em um hardware não seja mais necessário. Mas devido as declarações mais recentes, eles além de querer expandir a marca Xbox o máximo possível, também irão manter os investimentos em consoles, inclusive devem tentar manter o selo de “melhor lugar para se jogar”. Pelo menos é o que penso juntando as notícias e declarações mais recentes sobre Xbox.

      2. Se vai ser o ultimo, eu não sei. Mas acho que as empresas só estão esperando alguém fechar o caixão de vez. Enquanto isso ele continuam fazendo.

  21. Eu vejo esses rumores com bons olhos. Eu acho até precipitado cravar alguma coisa, porque tem muita coisa acontecendo nos bastidores. Eu me lembro que muito era falado sobre levar os jogos do Xbox pro PC e que seria a sentença de morte do console e tudo mais, e no fim das contas sobreviveu. Então vou observar mais os movimentos da indústria até ter coisas mais concretas.

    1. Os rumores são bons pra Nintendo e seus consumidores, pra Microsoft como empresa. Pros fanáticos caixistas isso é o ínicio do fim pois o console Xbox se torna cada vez menos necessário pra se jogar os jogos da Microsoft.

      1. Ser fanático não é bom seja de qual marca for. Para o consumidor Xbox não vejo qualquer aspecto negativo nos rumores, porque ele pode ter uma opção a mais para usufruir dos serviços e jogos da MS que não seja somente o console Xbox. Mas a opção de comprar um console Xbox para jogar o Halo, o Gears ou novo jogo da Ninja Theory continuarão na mesa.

        Eu pessoalmente sou desprendido com essas coisas. Só quero jogar com qualidade e que caiba no meu bolso.

    1. Eles tem o goty, tem vendas, goty, vendas, goty, vendas, goty, vendas, cracudão é flop, game pass não presta, live gold dá 4 jogos horríveis, o x não roda tudo em 4k, ps4 tem tlous da geração passada, vendas, vendas, vendas. Ah tem o goty no console pirata e das contas compartilhadas com metade de gente no online. 36<66. Live gold manda um abraço

    2. Kkkkkkkk cara nao vejo assim! Os mais mendigos sao assinantes do medigopass! Vc acha que se isso acontecer a galera nao vai migrar para o console sem jogos? Pior ainda vc nao podera fazer nada e nem criticar, pq vc nao passa de um fanboy mocoronga que assiste milgrau !!!! Seja gamer nao seja trouxa!

      1. Se por “mendigo” você quer dizer saber valorizar seu dinheiro…, porque ficar hypando jogo que não compra/joga, nem quando sai na PSN é fácil, agora cobrar a “mãe” Sony para que melhore o “custo x beneficio” da plataforma PlayStation, ou que ao menos traga a Now para o brasil… ai não né?

        1. Eu sou falastrao? A maioria aqui defende a marca e a idolatria por um console! Quem aqui tem o x? A minoria! Quem aqui paga todos os servicos? A minoria ! Entao nao contem com o ovo no c. Da galinha irmao! Se o xbox for bom ou melhor na proxima geração qual o problema da pessoa migrar ou querer um??

        2. Eu sou falastrao? A maioria aqui defende a marca e a idolatria por um console! Quem aqui tem o x? A minoria! Quem aqui paga todos os servicos? A minoria ! Entao nao contem com o ovo no c. Da galinha irmao! Se o xbox for bom ou melhor na proxima geração qual o problema da pessoa migrar ou querer um??

          1. Xbox tem 3 serviços, se a maioria daqui assina o Gamepass, já estão assinando mais serviços burro já q a Live Gold é padrão assinar ????

      2. Se por “mendigo” você quer dizer saber valorizar seu dinheiro…, porque ficar hypando jogo que não compra/joga, nem quando sai na PSN é fácil, agora cobrar a “mãe” Sony para que melhore o “custo x beneficio” da plataforma PlayStation, ou que ao menos traga a Now para o brasil… ai não né?

  22. Duvido que a Nintendo libere suas franquias. E por outro lado, a MS deve estar mais interessada em vender seus serviços para usuários da Nintendo do que agregar as IPs da Nintendo para quem tem Xbox.

    1. Ela tá apenas usando a Nintendo de ponte pra ganhar nome no oriente, e claramente expandindo seu margem de lucro maior da divisão, que é em serviços, já que lá o Xbox praticamente é uma marca desconhecida, e o gamepass vem sendo uma aposta lucrativa.
      Sega não quis ajudar, a Nintendo quis.
      Uma mão lava a outra.

      1. Exato, por isso que eu acho que dificilmente terá franquias da Nintendo no Xbox, já que a intenção é inserir a marca por meio da Nintendo e não o contrário.

          1. Sim é impossivel ,Nintendo já falou que o dia que ela lançar seus jogos na concorrência ela para de lançar jogos,e nem third ela vai virar,e sim encerrar mesmo

          2. Quem disse isso não está mais na presidência da empresa, e tem outras pessoas lá dentro que discordam como já expressou o próprio Shigeru Miyamoto. Pra sobreviver essas empresas fazem de tudo. Entenda que as empresas ficam, já as pessoas são passageiras.

          3. Na verdade já até aconteceu de certa forma. Jogos da Nintendo foram lançados em smartphones. Não é a concorrência direta mas ainda é concorrência.

        1. Apesar de ser muito difícil mesmo, nunca diga jamais LittlePoney, estamos presenciando uma amizade poderosa entre as duas, coisas boas podem acontecer.

          1. ??? bom nome, imagine um Caixotendo com exclusivos da Nintendo e um NintendoBox com Gamepass, viiiiish ??

  23. Quanto a Nintendo não fabricar mais consoles…. Isso é dito por todo presidente desde o N64…. Nada a ver isso.

    Porém é possível um acordo entre ambas

      1. Vários sites falaram que o Xbox tava falindo, vários sites falaram que DMC5 não sairia para o Xbox, vários sites falaram que o estande da Microsoft na E3 2018 seria um ovo, vários sites falaram que Scalebound tava indo para o Switch…

    1. Ninguém aqui está fazendo isso. Sabemos que é um rumor e sabemos que é improvável, mas também não é impossivel. Estamos contentes só de imaginar que pode se tornar realidade pois isso seria muito bom para todos.

    1. Sabe o que é sonho? Tentar entender por que tu, que claramente pertence a outra comunidade, vim em um site dedicado a coisas do Xbox, pra começar console war.
      Eu nem tenho XBOX, e vim aqui me informar pacificamente, mas vocês da Sony, infelizmente tem um grave problema: São infantis agindo dessa forma.
      Se por um lado a MS e a Nintendo já corta um lado do console war, vem vocês da Sony, menosprezados faze-lo.
      Deviam mesmo crescer nas ideias e parar de idiotice.

      1. Eu sei que esse site e mais um controle de dano e tipo grupo de apoio p quem comprou um Xbox …kkkkk, mas ainda e público pelo que eu sei ,e também tenho Xbox ! E antes que eu esqueça vai cuidar da sua vida Zé ruela !

        1. Falou o cara que coloca um logotipo como foto de perfil… Da marca que te vê apenas como estatística.
          Defende mais, tenho certeza que a Sony não move um dedo pra saber de sua existência, e tão pouco de sua defesa cega.

    1. MS fudendo eles cada vez mais, pra que comprar o xflop se posso jogar suas merdas no meu nokia 5120? kkkkkkkkkkkk

      detalhe não preciso pagar live, isso fica para os truxas do xflop.

        1. Eles esqueceram cracudao 3? estão fingindo que não existe mais? elas estavam controlando tanto os danos mas se renderam a verdade?

          1. Sim eles mesmos estao decretando o fim do xonao …cara existe outro vídeo pior que o Xbox one em termo de gerações ? Acho que até o sega Saturn não foi tão vergonhoso !

  24. Seria a combinação perfeita! Ps4 killer.

    Jogar metroid usando todo o poder do xone x, é um sonho!!! Isso sem contar todas as outras franquias da nintendo. E a Nintendo poderia focar mais ainda nos jogos tendo a MS cuidando do hardware.

    Editado: ps4 killer o xone x já é. PlayStation killer! (Como marca mesmo)

  25. Tinha que ser notícia da windows club mesmo… É muito mais fácil ver os jogos do xbox no Nintendo, agora ao contrário, é um sonho distante de vocês.

      1. A fonte só serve para provar a malandragem de quem escreveu a matéria. Quando perguntaram sobre uma eventual contrapartida com jogos na Nintendo os entrevistados NÃO RESPONDERAM. O gênio presumiu que por isso “não esta descartado”. Não, isso quando muito indica que eles não sabem o que dizer. Mas enfim, sonhem a vontade,

    1. windows club virou uma especie de “xbox mil grau” em forma de texto…é sempre puxando a sardinha pro xbox, sem compromisso nenhum com a realidade

          1. que atitude? lançar um “precisa grandes jogos” na internet é atitude?

            huahuahuahauhau os caras gostam de poesia, termos excêntricos

    1. Achar que a M$ conseguiria comprar a Nintendo é sonhar demais até pra caixista. Uma parceria vai existir, ambas vão ganhar com isso. Mas a plataforma Xbox… essa acho que vai pra vala, virando só serviço.

  26. Isso ai é sem sentido. Quem conhece a Nintendo, sabe que ela é protecionista e que nunca daria o braço a torcer de colocar seus jogos em outra plataforma a não ser que esteja falindo e no fundo do poço (como a Sega no passado). Smartphones são um caso a parte, e também não é uma plataforma que hoje ameaça o império da Nintendo.

    Outro motivo pra esse rumor ser apenas um monte de bosta jogadas aos ventos, é porque atualmente a Nintendo é a única que ganha dinheiro pela venda dos consoles. Tanto Microsoft quanto a Sony fabricam e distribuem seus consoles a preço de custo e no final lucram apenaa com software e serviços comercializados na plataforma. A Nintendo ao contrário, lucra com a venda do console e dos softwares e serviços na plataforma… Pelo menos foi assim até o Wii U. E ela precisa fazer isso, pois não tem outras fontes de renda.

    Jogos da Nintendo lançando em consoles Xbox impactariam nas vendas dos consoles Nintendo diretamente. Por isso eu não acredito nesses rumores.

    E do jeito que as coisas estão hoje, é mais fácil ver a Microsoft lançando jogos como Halo, Forza e Gears no Switch.

    1. Sei lá, eu até concordo, mas também não descarto. Não to falando em lançar o próximo jogo principal do Pokémon ou Mario no Xbox, mas sim alguma franquia secundária, ou algum jogo já mais velho, quem sabe algo estilo Rare Replay…
      De qualquer forma acho muito difícil. Ter serviços de Xbox no Switch, ao meu ver, traria muito lucro para a Microsoft, grande benefício para usuários do Switch, mas nada a acrescentar diretamente para o usuário que só tem Xbox One.

      1. Pensando por esse lado, eu concordo. Mas não vem a mente nenhum jogo “pequeno” da Nintendo.

        Acho que um jogo que poderia se beneficiar MUITO disso seria o Splaton 2. Um cross entre Xbox, PC e Switch renderia uma grana preta pra Nintendo… Da mesma forma que a Microsoft poderia lançar o Sea of Thieves na plataforma e se beneficiar do Cross!

      2. Pensando por esse lado, eu concordo. Mas não vem a mente nenhum jogo “pequeno” da Nintendo.

        Acho que um jogo que poderia se beneficiar MUITO disso seria o Splaton 2. Um cross entre Xbox, PC e Switch renderia uma grana preta pra Nintendo… Da mesma forma que a Microsoft poderia lançar o Sea of Thieves na plataforma e se beneficiar do Cross!

      1. Se roda Doom, Wolfenstein, Hell Blade, entre outros AAA que já vieram ou estão por vir, então é capaz de aguentar sim… A diferença fica que no Switch os jogos AAA são capados 70% rodando a 540p! ? ? ahuahua

        Sem falar que Gears 1, 2 e 3 da geração anterior deve ficar tão liso quanto no 360, já que o Switch tem pelo menos 2x mais potência e 4x mais RAM. É uma possibilidade.

        Mas um Sea of Thieves no Switch que seria bacana mesmo. Se meu notebook com CPU e GPU de batata roda no mínimo a 720p, o console da Nintendo come com farinha então, mesmo que mais capado que no Xone. =]

  27. Eu sinceramente acho péssimo.

    A M$ deveria fortalecer mais o CONSOLE XBOX, com isso ela vai enfraquecer o console.

    Ok, pode ganhar mais dinheiro, mas estou falando do nosso lado. Seria uma concorrência mais fraca, a Sony sem concorrência tende a ser uma bosta.

    Tá muito estranha a indústria.

      1. Sim, enfraqueceria.

        Só colocar os pingos nos Is.

        Agora se for mão dupla, Nintendo fornecendo jogos pros consoles de mesa do Xbox, aí a história é outra, acho até que engoliria o PS5.

        1. aparentemente é um acordo financeiro. Se a microsoft estiver VENDENDO um serviço a Nintendo, Significa que a Nintendo não tem obrigação nenhuma de dar algo dela em troca a microsoft. Não é como ta vc e teu amigo trocando jogos

    1. A tendencia é a polarização. A unica alternativa é q o tal do madbox seja um sucesso. Para q ele seja o contraponto ao q tá c desenhando na industria.

    2. A fusão nunca enfraquece uma empresa (exemplo: AMBEV, DIAGEO, etc.) muito pelo contrário, fortalece ao ponto da fusão monopolizar o mercado. Existem órgãos reguladores para que não haja deslealdade em fusões mundo a fora. A Sony ficar sem concorrência e se tornar uma ‘bosta’ acho impossível de ocorrer. Na verdade ela deveria se preocupar em se adaptar porque ou você se adapta ao novo mercado e as novas condições ou você fica refém da inconsistente situação de a qualquer momento deixar de existir. A exemplo dos canais abertos televisivos (Globo, SBT) que acredito eu que não passará desta atual geração. Serviços de Marketing de produtos novos já é possível observar a transmissão em Youtube, Instagram e demais plataformas digitais, restando aos canais aberto apenas sabão em pó, supermercados e a sua própria programação.

    3. Cara, isso se trata do caminho que a indústria está indo. A empresa que ficar parada no tempo achando que vender consoles offline e mídia física como antes, vai ficar pra trás. Só falta a indústria gamer se converter a nuvem e serviços e a Microsoft está bem avançada nesse processo de transição.

      Eu entendi o que você tá falando, mas ficar no saudosismo não inova, sem inovação empresas ficam pelo caminho. É como se a regra do jogo foi mudada, as empresa estão se adequando a isso. Pelo jeito esse livro de regra está na mão da Microsoft.

    4. Esse news é sobre a possibilidade dos jogos da Nintendo também irem para o Xbox. Isso não enfraqueceria nem um pouco o console, ao contrário, fortaleceria muito, imagina Zelda, Mario, Donkey Kong no Xbox, seria um sonho. Mas claro, isso não vai acontecer, ou será que vai?… E pro seu lado, a Sony talvez até faria um acordo com a Sega, o que seria muito bom pra concorrencia.

  28. A Microsoft está certíssima em EXPANDIR os serviços, criar coisas novas.
    Quem acompanha sabe que a Microsoft está entre as 3 maiores empresas do mundo. Lucrou e lucra absurdos.
    Por isso não duvido nada que esses jogos da Nintendo venha pro Xbox. Afinal, a única empresa do ramo que tem grana pra isso é a Microsoft !!
    A maioria das empresas que fazem games exclusivos pra Sony, não pertence a mesma. São anos de contrato e que uma hora acaba.
    A Microsoft por outro lado, conseguiu COMPRAR muitos estúdios, o que a longo prazo dará games espetaculares pro Xbox.
    É muita coisa envolvida, quem não pesquisa, e não procura saber, acaba postando mentiras na internet, como os chamados “fanboys” do PS4. Não tem como comparar Microsoft com Sony.

          1. Vaza otário , aqui já tem muito bocó espalhando fake news. Vai pesquisar sobre seu console favorito, dps vc volta…!

  29. Os rumores são bons pra Nintendo e seus consumidores, pra Microsoft como
    empresa. Pros fanáticos caixistas isso é o ínicio do fim pois o console
    Xbox se torna cada vez menos necessário pra se jogar os jogos da
    Microsoft.

    Opinião, R.I.P Cryxistas

    1. Isso na sua humilde opinião , que deve ter o PS4 FAT ou Pro tanto faz , Pq o melhor lugar pra se jogar em Consoles é o Xbox One X , tanto Switch quanto PS4 da vida nem chega perto .. Abç

    2. O que vende hardware é jogo… Quem seria a Nintendo e a Sony sem seus jogos?!
      Se até a Nintendo já declarou que no futuro, pode afastar da fabricação de hardware pra focar no mobile… Afinal, jogos fora de uma plataforma específica tem um alcance maior e gera um lucro maior.
      Agora para e pensa… O Xbox teve uma péssima situação em venda de hardware essa geração, em comparação com a geração passada, e ela tem o console perfeito, mas não adianta, é jogo que movimenta, e foi em serviços que ela cresceu no último trimestre de 2018, com um acervo de jogos na Gamepass.
      Queria ou não, como prevê Ubisoft, Nintendo, EA, e outras… Existe uma potencial chance de a próxima geração ser a última, pois já existe meio mais lucrativo a caminho pra venda de softwares a um custo mais baixo.

        1. Apanha?
          Acho curioso que vocês ficam falando de PS NOW, mas já se deram conta que nem se quer podem ter?
          Como fica essa situação de se vangloriar por uma coisa que nem se quer desfrutam? Vão continuar pagando 200 reais por multiplataforma, enquanto o pessoal do Xbox paga menos que isso anualmente pra ter acesso a 200 títulos?
          Quem será que tá apanhando, eles ou seu bolso e sua inocência?

          1. vc já se deu conta que ninguém liga para PSNOW e mesmo assim é mais relevante que mendigopass e ae acess juntos?

      1. bayonetta é da sega, mas o 2 ( e quem sabe o 3) pertence a nintendo pois foi financiado com dinheiro dela, pelo menos desse jogo ela é dona

  30. hahahahhahahaha a matéria original fala justamente que Ori e Cuphead vão vir para o Switch e o cara pega só a parte de uma provável suspeita de jogos da Nintendo no Xbox kkkk: “http://www.jeuxvideo.com/news/1006588/xbox-et-nintendo-s-associent-des-jeux-xbox-debarquent-sur-switch.htm”.
    Não amigos, não veremos jogos da Nintendo no Xbox porque a MS que foi atras da Nintendo para poder vender seu serviço “Xbox game pass via X-cloud” no Switch, logo ela teria que dar alguma compensação a Nintendo.

  31. Só digo uma coisa se a M$ comprar a Nintendo adeus Sony kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o presidente da Nintendo disse que talvez eles não iriam mais fabricar consoles, o que eu acho é M$ como tem dinheiro deve está fazendo alguma proposta para o futuro e com uma parceria com a Nintendo lançando seus jogos no Xbox eles não deixariam de lucrar nos jogos venderia mto mais, por isso eu digo Sony tem unsputa exclusivos é imbatível, massssssss a fusão de uma Nintendo com M$ meu amigo ai não daria pra Sony não, prq Nintendo é Nintendo né jovi.

    1. “Só digo uma coisa se a M$ comprar a Nintendo adeus Sony” a MS já tentou quando a Nintendo estava mei ruim das pernas (na época do GameCube) e não deu em nada, tu acha que isso iria acontecer hoje na melhor época da Nintendo depois do Snes????

      1. kkkkkkkk os caixistas acham que uma empresa ter 10 vezes mais dinheiro que a outra significa q ela facilmente pode comprar a que tem menos. HAHAHA

        1. Primeiro que não sou caixista, segundo Ps4 é mto melhor que Xone em exclusivos por isso optei pelo PS4 primeiro, terceiro tenho PS4, Xbox One e PC Gamer, senta e chora que não preciso ser fangay igual vc, apenas disse que seria difícil pra Sony bater de frente com os exclusivos da Nintendo e disso todos sabem que são os que mais vende no mundo, a Nintendo só não domina o mercado dos games prq fabricam um console fraco perto do PS4 e Xbox One, se não a Sony já comeria 2 lugar no mundo, mas pelo que parece não demora mto pelo o que o Switch está vendendo, M$ pra mim hoje é uma decepção no mundo dos games, somente essa fusão poderia salvar a M$… E deixa de ser fangay e vira gente…

    2. Meu amigo kkkkkkkkkk sonho! No maximo o que aconteceria com a nintendo e seguir o caminho da Sega! Venderia seus consagrados jogos para todas as plataformas e lucraria muito!

  32. Acho possível mas não a curto prazo.

    O acordo é bom pras duas. A Nintendo adquire gráficos e suporte third-party, enquanto a Microsoft adquire o mobile. Não vejo por que não aconteceria.

    E também é mais uma prova de que as duas empresas não se enxergam como rivais. “O Switch vende mais” mas 40% dos donos da máquina estão no Xbox One. Eu diria que o número de pessoas que possuem só um Switch como plataforma gamer não chega a 10%, isso sendo otimista (pra mim é de 5% pra menos).

      1. Pelo mesmo motivo que o PS4 vende cada vez menos no Japão: mobilidade.

        Se a pessoa não para em casa, pra que compraria um Xbox One ou PS4 com os mesmos jogos do Switch?

        Por isso que é boa essa união e agrada a todos os consumidores. Só precisamos ver se a Nintendo irá admitir ceder suas grandes franquias no futuro, caso a Microsoft ceda as suas…

          1. Porque não tem o resto, porra. Já viu o suporte third-party do Switch? É patético.

            Fiquem nessa ilusão aí de que o Xbox vai morrer sendo que 99% dos thirds saem pro Xbox… 😀 O PlayStation só foi formar seu portfólio de exclusivos a partir do PS2, antes vivia à base de contratos com as thirds japonesas, que não lançavam pro N64 porque não dava pra colocar animação no cartucho, mas lançavam pro Saturn e até pro PC.

    1. Eu rodo jogos da Nintendo no meu Xbox! Inclusive outros como sega, neo geo, psx, master system, amiga dentre outros e daqui alguns meses, sega saturn e dreamcast também, mas de forma oficial só se a Nintendo abandonar os consoles (hardware).
      Ai não seria apenas o Xbox, mas todos os que estiverem sendo comercializados.

        1. Baixa o aplicativo dev mod activation (é pago, mas estava de graça, aqui no Windows Club tem uma matéria sobre o assunto) depois disso vc baixa o emulador no PC, reinicia o Xbox no modo dev e instala o emulador os compilados (arquivos unicos) são pelo navegador o código fonte é pelo visual Studio. A rom vai para o console via pendrive ou HD externo.

          Em breve sairá uma versão do retroarch para xbox tem praticamente tudo nele.

          Com uma rápida pesquisa no Google os emuladores. ja testei emuladores compativeis com Atari, snes, mega drive, n64, mame, finalburn, neogeo, PSP, PlayStation, sega cd e 32x e outros mais antigos como o nitendinho, amiga, turbo grafx.

          Ps. O dev mod vc encontra outras coisas também, como aplicativos UWP que não podem ir para store do Xbox como Nesbox por exemplo.
          Jogos não publicados e ports de outras plataformas como por exemplo doom do PC, ou mesmo uma versão do castlevania do gameboy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *