Segundo o repórter Jeff Grubb, conhecido por ter muitas conexões dentro do setor, a Square Enix também está à venda. A notícia vem à margem da aquisição da Eidos pelo Embracer Group e de todos os estúdios de desenvolvimento relacionados por apenas US $ 300 milhões.
Para Grubb, a venda seria simplesmente uma forma de agilizar a Square Enix, tornando-a mais atraente para potenciais compradores. Para interpretar as palavras de Grubb, que foi realmente muito enigmática, a parte que foi vendida produzia menos resultados nos últimos anos por isso foi cortada. Na verdade, foi vendida, de modo a criar um pacote que incluísse apenas a melhor parte, ou seja, a japonesa.
Square Enix looking streamlined.
— Jeff Grubb (@JeffGrubb) May 2, 2022
Claro que não há nada confirmado sobre isso, mas dadas algumas aquisições nos últimos anos, como a da Bethesda ou a da Activision Blizzard, ambas gigantes e pela Microsoft, não seria muito surpreendente se a Square Enix também decidisse entrar no mercado.
— Jeff Grubb (@JeffGrubb) May 2, 2022
Por outro lado, o futuro da empresa atualmente parece muito nebuloso. Os executivos parecem ter sucumbido ao fascínio do blockchain e tecnologias relacionadas, o que pode alterar enormemente seus planos para os próximos anos.