A queda retumbante de Black Myth Wukong no Steam: perde 2 milhões de jogadores, mas teria uma explicação

Não há dúvida de que Black Myth: Wukong, o jogo de ação e aventura desenvolvido pelo estúdio chinês Game Science, está atraindo muitos jogadores no Steam desde seu lançamento há apenas alguns dias: o jogo Monkey King se tornou o singleplayer mais jogado do Steam história com mais de 2 milhões de pessoas conectadas ao mesmo tempo.

No entanto, o número de jogadores simultâneos de Black Myth: Wukong sofreu uma queda impressionante nas últimas horas, passando de mais de 2 milhões de pessoas para cerca de 200 mil usuários únicos. Obviamente este último não é um número desprezível, mas o que aconteceu para tantas pessoas pararem de jogar ao mesmo tempo? A resposta pode ser óbvia, mas para alguns é muito mais significativa do que parece à primeira vista.

Por que Black Myth: Wukong caiu tanto no Steam?

O sucesso de Black Myth: Wukong no Steam foi em grande parte atribuído à sua origem: a comunidade de jogadores chineses é muito extensa e está muito entusiasmada com o game da Game Science, um estúdio compatriota. O horário em que caiu o número de usuários simultâneos do jogo no Steam coincide com o início da manhã na China (por volta das 6h), país que possui apenas um fuso horário, embora pela sua extensão deva ter vários.

Esta considerável queda temporária e posterior recuperação no número de jogadores simultâneos de Black Myth: Wukong no Steam pode mostrar que a maior parte de seu público está localizada na China, e que no restante no mundo o jogo não foi tão bem recebido. Indiscutivelmente, a sua força maior é na China, país que conta com mais de um bilhão de pessoas.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *