Aqui vamos nós novamente! Nos últimos seis a doze meses, houve muita especulação de que a Microsoft poderia estar interessada em adquirir a SEGA, e essa especulação começou novamente. Na verdade, um casamento da japonesa com a Microsoft é ensaiado por anos, e apesar de forte parceria de ambas nunca chegou ao ponto de se tornar uma aquisição.
Tudo voltou agora por conta de uma reestruturação organizacional da empresa mãe do Sonic, em que suas divisões de videogame e diversão estão se separando, e o CCO Toshihiro Nagoshi está mudando para o cargo de diretor de criação a partir de 1º de abril.
“O grupo SEGA SAMMY (o Grupo) tem trabalhado na reforma estrutural para transformar sua estrutura de negócios para se adaptar ao ambiente externo.”
Onde o Xbox entra nisso? Como nosso site Nintendo Life destaca, algumas pessoas já estão tirando uma conclusão precipitada, apontando que isso pode ser um movimento para tornar uma aquisição potencial o mais tranquila possível no futuro.
No final das contas, tudo isso é pura especulação por enquanto, e não há sinais claros neste momento que sugiram que uma aquisição esteja para acontecer. No entanto, certamente está fazendo as pessoas falarem nas redes sociais … Ocorre que, é muito comum que uma empresa que possui várias frentes se reestruture desta forma antes de vender divisões.
Você acha que isso é indicativo de alguma coisa? Dê-nos a sua opinião nos comentários.