Em seu podcast recente, o analista Michael Pachter analisou a escolha do PlayStation de não ir para o E3 2021 diretamente. Segundo ele, “a Sony cometeu um grande erro estratégico ao abandonar a E3”. Até mesmo para gigante japonesa, na verdade, ela por si só não tem uma cobertura tão grande como a da E3. Por isso Pachter disse que em sua opinião a Sony é a maior perdedora do evento.
Como parte da sexta temporada do Pachter Factor, um podcast que o famoso analista da Webush publica no YouTube, Pachter disse que, segundo ele, a escolha da Sony de não comparecer à E3 2021 foi “boba“.
Porque se é verdade que não estar na feira permitiu à Sony poupar 20 milhões de dólares “uma quantia enorme e uma excelente justificação para não ir à E3”, mas é igualmente claro que 20 milhões de dólares não são suficientes para ter uma cobertura da mídia garantida pela E3.
Na verdade, não há outro momento em que a atenção dos fãs esteja voltada para um mesmo ponto. Pachter também é um fã das conferências da Sony e por isso acredita que o fato de não ter ido a Los Angeles torna a Sony a grande perdedora do show. A Microsoft, rival direta da nos no nicho de consoles, conseguiu ganhar como a melhor conferência do evento e o jogo Forza Horizon 5, da Xbox Game Studios, foi votado como o título mais aguardado do ano.
O que você acha desta opinião de Pachter?