A Sony está considerando fazer uma oferta para comprar a Paramount, a gigante da mídia que atualmente tem empresas como Nickelodeon e MTV sob sua proteção, bem como Paramount Pictures e Paramount+.
Segundo reportagens do New York Times e da Bloomberg, a Sony e uma empresa de investimentos chamada Apollo Global Management estão considerando fazer uma oferta conjunta para adquirir a Paramount, embora ainda não tenha sido apresentada nenhuma proposta nesse sentido.
Ambas as fontes acrescentam que a Paramount está atualmente em negociações exclusivas com outra empresa, a Skydance Media, sobre uma potencial fusão.
Mesmo que pareça que ainda não há nada definido em termos de oferta, a Sony já tem um certo peso no setor do cinema e da televisão, o que tem influenciado em parte os seus empreendimentos na área dos videogames (ver o estúdio Homem-Aranha, ou seja, Colômbia Pictures), considerando que atualmente não possui um grande serviço de streaming.
Se um acordo entre Sony e Apollo para a Paramount acontecesse, talvez estaríamos em uma situação um pouco estranha, visto que Paramout + é a atual casa da série de televisão Halo, cuja segunda temporada foi ao ar recentemente. Esta teve uma recepção muito melhor do que a primeira temporada da série.
No entanto, a Sony não compraria o Halo IP em si, que ainda está firmemente nas mãos da Microsoft (com a 343 Industries responsável pelo desenvolvimento), mas também é verdade que a série Paramount+ migraria para as mãos da donado PlayStation.
Mas não só: permanecendo no tema das aquisições, mais recentemente a Arrowhead negou oficialmente os rumores, e após os problemas da aquisição da Bungie pode ser um sinal de que a Sony queria investir seu dinheiro em outras mídias.