A tecnologia de supersampling da AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) será lançada em breve nos consoles Xbox e provavelmente não deve demorar muito para o PlayStation 5 também. Na verdade, de acordo com Michele Giannone, cofundadora da Invader Studios e desenvolvedora do próximo jogo de terror de sobrevivência Daymare: 1994 Sandcastle, FSR será crucial nos consoles.
Em uma entrevista ao GamingBolt, Giannone afirmou que implementar 4K nativo no PlayStation 5 e no Xbox Series X/S será difícil mesmo com seu hardware mais poderoso, especialmente se o Ray Tracing também for considerado. A capacidade de obter melhor desempenho e resoluções mais altas graças à tecnologia de FidelityFX Super Resolution da AMD é uma ferramenta importante para desenvolvedores de toda a indústria.
“Será muito difícil ver jogos de nova geração rodando em 4K nativo em novas plataformas, já que o 4K real ainda é muito caro, mesmo para o novo hardware que está sendo lançado pela Sony e Microsoft, especialmente em combinação com Ray Tracing”, disse Giannone. “Ter a capacidade de renderizar quadros em resoluções mais baixas e depois remontá-los e torná-los virtualmente idênticos aos quadros 4K será fundamental para os desenvolvedores.”
Alguns jogos já começaram a adicionar suporte para FSR no PC, enquanto muitos outros farão o mesmo no futuro. Agora resta ver que o mesmo suporte também estará disponível para Xbox Series X/S e PlayStation 5 no futuro.