O valor das ações da Ubisoft caiu muito, e se foi o suficiente para espalhar a notícia de que várias empresas dispostas a adquirir a Ubisoft para aumentá-lo, por outro lado ajudou a criar mais especulações sobre a aquisição da gigante francesa.
Em tudo isso, o informante e repórter Jeff Grubb respondeu a um tweet repetindo que estava falando sério quando disse que a aquisição da Activision abalou o mercado, mas não necessariamente que a Microsoft adicionaria empresas à lista de compras. “[Eu quis dizer] Exceto que cada empresa estava avaliando sua posição em uma potencial aquisição e/ou fusão.”
Basicamente, portanto, a Ubisoft não fecha completamente a possibilidade de uma aquisição, a Microsoft vai esperar um pouco mais – pelo menos até a conclusão do acordo com o grupo Activision-Blizzard-King, mas não é certo que não possa haver “pequenas aquisições” “à vista.
When I said earlier this year that every company was freaking out about the ATVI acquisition, I meant it. Doesn't mean MS is buying anyone. Just that every company was considering their position regarding a potential acquisition and/or merger. https://t.co/BCyzDq7Lo8
— Jeff Grubb (@JeffGrubb) April 23, 2022
A Microsoft não deverá anunciar grandes aquisições até 2023 sob pena de atrapalhar o processo complicado e burocrático que envolve a Activision Blizzar, lembre-se, esta é a maior editora terceirizada por duas décadas!
Por outro lado, não podemos esquecer que há outros potenciais interessados da Ubisoft, então devemos aguardar os próximos capítulos para saber se a Ubisoft irá ou não ser vendida. Para a Microsoft, anúncio deste tipo com a gigante francesa é quase impossível que saísse antes de 2023.