Pete Hines, diretor da Bethesda e Aaron Greenberg, membro da Equipe de Marketing do Xbox, participaram de um podcast, onde comentaram os últimos anúncios do Xbox. A conferência Xbox e Bethesda foi de longe a mais atraente e divertida da E3 2021. Como prometido, os jogos se tornaram os personagens principais. Durante os quase 90 minutos que durou o evento, as duas empresas anunciaram grandes títulos de saída para o Xbox Game Pass. Starfield foi um dos mais importantes, mas ainda mais foi a exclusividade do Xbox que foi confirmada durante a E3 2021. Exclusividade que gerou uma grande polêmica nas redes.
Após o anúncio da exclusividade de Starfield no Xbox, Hines expressou sua opinião sobre os usuários do PS5. O gerente comentou que entendeu perfeitamente a frustração dos jogadores de PS5, que não irão finalmente desfrutar de Starfield, e que ele mesmo continuará a desfrutar dos jogos lançados pela Sony para PS5, console do qual é usuário. Apesar disso, suas palavras foram erroneamente interpretadas como um pedido de desculpas aos usuários do PS5 pela exclusividade de Starfield e o próprio Hines teve que esclarecer suas palavras no Twitter, observando que não havia se desculpado pela exclusividade do jogo Bethesda.
Comentando sobre a situação com Greenberg, Hines menciona que ele “tirou o dia de folga do Twitter” depois do que aconteceu. No entanto, Aaron Greenberg, o chefe de marketing do Xbox, aproveitou a oportunidade para esclarecer que “não se desculpa”, provavelmente referindo-se à exclusividade de Starfield no Xbox; exclusividade pela qual alguns usuários entenderam que a Microsoft deveria se desculpar.
48:05 mark. Thank me later https://t.co/0fHeaI3ffn
— KidSmoove (@kidsmoove) June 20, 2021