Acalmado pelas notas dos críticos, Gran Turismo 7 tem a menor pontuação pelos usuários da Sony no Metacritic

Gran Turismo 7 foi aclamado pela crítica como um brilhante jogo de corrida, mas os usuários não estão concordando com isso no Metacritic. Neste momento, GT7 é o jogo com a pior avaliação da história da Sony pelos jogadores que não gostaram de diferentes aspectos do jogo.

No site Metacritic, usado para dar pontuação ao jogo, choveram críticas com notas baixas para Gran Turismo 7. No momento da publicação deste artigo, existem 2.593 críticas negativas, contra apenas 702 positivas, e a pontuação total do Gran Turismo 7 caiu para 2,6. Esta é uma classificação muito baixa para um jogo deste calibre.

As razões que levaram os fãs a se enfurecer no Metacritic são diferentes. Entre os principais está um novo sistema introduzido com o patch 1.07, que tornou mais difícil comprar carros sem usar microtransações.  A atualização parece que foi criada para arrancar dinheiro dos jogadores. Entre as avaliações você encontrará, por exemplo:

Diga olá para outro jogo que destruiu sua economia logo após sua janela de lançamento por razões de microtransação. Eu amei a série. Ele fez algumas escolhas questionáveis ​​por dinheiro até GT5 (vendendo tintas de uso único como DLC, por exemplo), mas nunca foi irremediável, certamente nada parecido com o que é visto no jogo de hoje. O GT7 já havia começado mal devido aos seus prêmios (principalmente as rodadas de roleta que dão a recompensa mais baixa em 90% das vezes) e com o patch mais recente eles transformaram o jogo em um grindfest total.

Outro problema que irritou os jogadores, citado acima, foi a queda nos servidores que ocorreu no dia 17 de março, há dois dias, e durou mais de 30 horas. Durante esse período muito longo, os serviços online do Gran Turismo 7 foram fechados e a manutenção dos servidores foi além do razoável, desencadeando o início da fúria dos  fãs.

Outro exemplo que ganhou muita repercussão no Twitter foi de um apresentador muito popular, bastante conhecido em streamings competitivos oficiais, condenou publicamente o que ele chamou de “quantidades estúpidas de tempo” necessárias para ganhar créditos no GT7. O tweet foi retuitado e curtido milhares de vezes, inclusive por jogadores profissionais do Gran Turismo.

Para você ter noção, o campeão mundial gt esports, Valerio Gallo, curtiu tais tweetis e disse a seguinte mensagem: “o verdadeiro simulador de cartão de crédito”.

Este jogo parece ser mais um daqueles que a opinião na crítica especializada não faz jus ao sentimento do público. Ao menos é isso o que os reviews dos usuários tem nos dito até o momento.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *