A Acer apresentou seus novos notebooks Acer Aspire One Cloudbook, nas versões de 11.6 e 14.1 polegadas. Ambas se destacam pela inclusão do Windows 10 de série, e preços muito competitivos.
Os Chromebooks podem ainda não ter grande expressão por cá, mas representam um segmento que a Microsoft não quer perder, por isso a empresa em conjunto com a Acer estão na ofensiva nesta área.
Alguém ainda lembra dos netbooks? Tem saudade? As funções desses dispositivos foram assimiladas por smartphones e tablets o que acarretaram em sua extinção. Mas isso não quer dizer que a Microsoft irá desistir do seguimento de notebooks de baixo custo, muito pelo contrário, e a linha Cloudbook inclusive já está disponível no Brasil.
[youtube]hQNHpl8Rhbw[/youtube]
Nos dois casos, contamos com um processador Intel Celeron de 1.6 GHz, 2 GB de RAM, 16 ou 32 GB de armazenamento (32 ou 64 GB para o modelo de 14 polegadas), teclados de tamanho completo e telas com resolução de 1366 x 768 pixels.
Segue abaixo a descrição dos produtos:
A série Aspire One Cloudbook propõe-nos máquinas com design bonito e sem ventoinha, com apenas 17,9mm de espessura. O modelo de 11 polegadas pesa apenas 1,15kg, enquanto a versão com 14 polegadas pesa 1,6kg. Com uma tampa em cinzento mineral com padrão têxtil pontilhado que oferece um ótimo feedback tátil, estes notebooks oferecem HDMI, USB 3.0, USB 2.0 e portas para cartão SD, eliminando assim a necessidade de adaptadores adicionais, enquanto um teclado de tipo chiclete completo e touchpad de grandes dimensões com suporte para gestos do Windows 10 confere conforto na escrita e na experiência de navegação.
Os Aspire Cloudbook 11 e 14 possuem a mais recente tecnologia sem fios 802.11ac, permitindo velocidades de ligação até 3 vezes mais rápidas, e configurações eMMC até 64GB oferecem o armazenamento adequado para trabalhar e divertir-se. Estes notebooks são alimentados pelos mais recentes processadores móveis Intel Celeron e memória de sistema DDR3L de 2GB, possuindo ainda ecrã HD (1366×768) com retroiluminação LED num formato 16:9. Incluem ainda uma subscrição de 1 ano do Office 365 e até 1TB de armazenamento online no OneDrive.
Quem pode usar o produto?
São apostas interessantes para os usuários não muito exigentes com o desempenho, e que desejam acessar a internet com computadores com Windows 10 com preços realmente competitivos.
Jogos no estilo retro e Office também é possível.
Ah, e você pode utilizá-lo offline.
Ele aguenta jogos?
Você não vai jogar GTA V ou Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, isso é óbvio. Mas vi testes com jogos mais modestos como Spelunky da Steam e funcionou muito bem.
Qual o preço?
A versão de 14 polegadas está em promoção na loja da Microsoft por R$ 999,00. Acesse aqui.
Acha que vale a pena? A crítica nos review foi bem positiva.
Porque “Chromebook com windows 10”? Até onde eu sei o Chromebook nunca se tornou metonímia de netbook.
Eu achava que chromebook era uma linha de notebooks da Samsung.
Samsumg e Acer foram as primeiras fabricantes do Chromebook. As vendas dele vem crescendo, principalmente na área educacional dos EUA. Mas acredito que quem tenha um mínimo de conhecimento de hardware/SO, vai preferir um netbook com Windows, os motivos nem preciso citar ne.
Ah ta. Tinha ficado meio perdido no post.
Chromebook com Windows 10???
“Chromebook”
*Off*
Estou pensando em comprar um lumia 950 importado diante a margem de preços dos tops no brasil… Moderadores podiam fazer um post com as vantagens e desvantagens de importar… Minha maior preocupação é a frequência do 4G… So encontro resultados de 2013
O maior problema é a taxação da receita federal.
Veja isso:
http://www.windowsclub.com.br/vale-a-pena-importar-o-nokia-lumia-icon-ou-o-lumia-928/
Netbook tinha um teclado diminuto, só quem tem mãos pequenas fica confortável. A tela não era diferente de um Tablet. Mas como o Windows 10 funciona bem com 32gb. Rodaria bem em um netbook.
Eu vi colocarem windows8 em um Acer netbook antigo.
Uso em um net Acer One. Roda até +-