Ainda estamos esperando pela CMA do Reino Unido para finalmente fechar a compra e quanto antes isso terminar, mais cedo os jogos da Activision Blizzard entrarão no Xbox Game Pass – que é o que mais queremos no momento.
Para que isso seja verdade, o órgão antitruste britânico deverá emitir duas decisões, e a primeira será provisória enquanto a segunda defitiva.
De acordo com Seeking Alpha, a decisão provisória, que estava sendo aguarada para a última sexta-feira, chegará na próxima segunda-feira, 14 de agosto. Lembramos que a própria CMA afirmou que quer resolver tudo isso antes do dia 29 de agosto, então não falta muito de qualquer forma. A expectativa é que antes do lançamento do Starfield isso estará resolvido.
A questão principal desta decisão será entender qual a postura do CMA neste momento. Especificamente, se a Microsoft precisará realizar um desisvestimento no setor na nuvem no Reino Unido ou se as novas condições como acordos em nuvem e contrato assinado com a Sony Playstation serão suficientes para que a Microsoft não precise vender nada por lá.
Acreditamos que o CMA não quer mais complicações e que todos envolvidos já estão bastante cansados disso, ao menos é essa a postura do órgão nas últimas semanas após a vitória da Microsoft nos tribunais dos Estados Unidos. Entretanto, vamos ter que esperar de qualquer forma para ter uma confirmação de “bandeira branca” por lá.