Ações da Microsoft explodem, veja os produtos mais lucrativos do terceiro trimestre de 2017

satya-nadella-wins-micro

A Microsoft acaba de publicar seu relatório de resultados para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2018 ou terceiro trimestre de 2017 do ano civil. A Microsoft reportou uma receita de US $ 24,5 bilhões, 12% maior em relação ao ano anterior. A Microsoft superou as expectativas dos analistas, que projetaram a receita da Microsoft em US $ 23,56 bilhões.

O crescimento da Microsoft neste trimestre foi novamente impulsionado pelo crescimento em seus negócios em nuvem. A receita empresarial da Microsoft Intelligent Cloud foi de US $ 6,9 bilhões, um aumento de 14% em relação ao período homólogo. A receita da empresa dos produtos comerciais do Office e dos serviços em nuvem também aumentou 10% ao ano, com os produtos da Dynamics e a receita dos serviços da nuvem aumentando em 13%.

A receita OEM do Windows também está aumentando, com um crescimento decente de 4% em relação ao ano anterior.

Houve um enorme aumento na receita da Surface: um aumento de 12% – principalmente impulsionado pelo novo Surface Laptop. Isso coloca a receita do Surface em mais de US $ 1 bilhão neste trimestre, já que a linha de PC continua a se transformar em uma parte legítima dos negócios da Microsoft.

A receita do Windows, jogos e outros negócios de PCs atingiu US $ 9,4 bilhões. Não tivemos um aumento significativo, mas a Microsoft diz que é em parte devido à redução das patentes de licenciamento, mas também é devido a uma queda de US $ 315 milhões na receita de smartphones, já que a Microsoft não faz mais smartphones.

Quanto ao Xbox, a Microsoft diz que as receitas de hardware diminuíram significativamente – devido a preços mais baixos e menos vendas (expectativa pelo Xbox One X) -, mas a receita geral ainda foi registrada ligeiramente mais alta graças ao aumento das transações do Xbox Live. O software e os serviços da Xbox aumentaram 21% no total para compensar as perdas de vendas de hardware.

As ações da Microsoft dispararam (U$ 80 por ação), e o CEO Satya Nadella terá um salário mais gordo neste Natal.

69 comments on “Ações da Microsoft explodem, veja os produtos mais lucrativos do terceiro trimestre de 2017

      1. Obviamente, pois é a única renda da empresa e todos sabem que eles não vendem apenas o aparelho, vendem a marca.

        Ah e o mais engraçado é que essa empresa que NÃO tem Smartphone também tem parte dessa aí que foca nele.

        1. As pessoas compram um iPad porque tem um iPhone. Quem tem celulares com android acabam comprando tablets com android.

          Então a receita com iPads é graças ao iPhone, que é o carro-chefe.

          Enfim, aqui está virando um windowsteam.. não tem o que falar então falam de lucros, receitas e blablabla, coisa que pouco importa para o usuário final.

          1. iPad vende pq não tem concorrente…

            Você fala que aqui tá virando um Windows Team pois nesse tipo de matéria não tem como mentir ou distorcer… Que você é patético todos sabem, não é culpa da Microsoft nem muito menos dos sites que noticiam as coisas dela.

            Ótima noite, até amanhã.

          2. ” Quem tem celulares com android acabam comprando tablets com android.”

            Quem compra tablet hoje em dia? Deve ter esquecido das notícias da grande queda nesse segmento. 2 em 1 vingou. Então, reconstruindo sua frase:
            “Quem tem celulares com Android acabam comprando dois em um e computadores Windows“.

            “Enfim, aqui está virando um windowsteam.. não tem o que falar então falam de lucros, receitas e blablabla, coisa que pouco importa para o usuário final.”
            Blá-blá-blá parece seu e de outros, que pegam algumas notícias negativas (tipo a GE e a Delta), pedem para publicar aqui (“publica, mostra como a Microsoft vai morrer”, kkk), vem com análises mirabolantes e chegando muitos a conclusão que a Microsoft será irrelevante.

            PORRA, se isso for irrelevante, assim quero ser. kkk

          3. Humhum. Continua caindo o número de vendas de tablets (geral). E pensei que fui claro na mudança sugerida: “Quem tem celulares com Android acabam comprando dois em um e computadores Windows”.

          4. Então a MS está feita, pois quem usa o OS do Windows no PCs tendem a usar o Windows mobile. Basta a MS lançar o surface phone ou PC de bolso com o WCOS e pronto, já era android e IOS.

          5. tablet é coisa do passado? diga isso pra apple então

            ganha mais com tablets do que a ms com o azure

      2. Não é só iPhone, é o principal, mas não é a única receita. Aliás, se eu achar eu posto aqui. Se bem lembro a receita do iPhone gira em torno de 60%, o resto é MAC, iPad entre outros.

        Ainda sim é impressionante, mas te pergunto: até quando a Apple vai aguentar assim? E a Google? Quanto tempo vai ficar na liderança no ADS? Viu o quanto o Facebook cresceu e vem crescendo? Google que se cuide.

        O que deve ser pontuado é que a única empresa hoje com portfólio abrangente em serviços e produtos é a MS. Num futuro próximo, se Nadella não perder mais clientes significativos, a tendência é que a MS cresça cada ano mais e mais.

        É só ver os números.

          1. MS largou W10M, mas não sou maluco de duvidar de uma empresa gigantesca como a MS.

            Não esqueça que a Apple supervaloriza o iPhone e de novo te pergunto: até quando você acha que isso vai durar?

            O iPhone Premium da marca será o iPhone X vendido por 1000 doletas, ok? Então, ano que vem acha que a Apple vai lançar o que? Algo mais caro? Será que o mercado absorve um iPhone de 1500 doletas?

            Quando você faz uma previsão pense sempre lá na frente, até onde seu produto pode ir. Visto isso, não esqueça da abrangência, que neste caso, a Apple andou perdendo bastante espaço com o IOS. Então, análise tudo isso é tire uma ideia. Até quando a Apple vai conseguir se segurar com o iPhone supervalorizado sendo que terremos são incertos?

            Já parou para pensar nisso?

          2. o iphone X que custa mil obamas, o iphone 8 que é a continuação do 7, não o X, e o 8 custa o mesmo preço que um galaxy S

            vocês não conseguem ter a noção do que é uma empresa faturar com smartphones mais do que a microsoft inteira com todos seus produtose e serviços?

            e vc acha que a apple só pensa em vender smartphones? ela lançou o smartwatch, que também é o mais vendido… o tablet tem 90% do share dos tablets acima de 200 dolares

            azure, nuvem etc dá dinheiro? dá, mas eu não rodo azure no meu smartphone, sou consumidor final, eu quero algo pra usar, não sou acionista da MS

          3. Não, cara, não é assim. Você está isolando a questão.
            iPad está em declínio, 2 em 1 matou essa categoria, se dúvida, pesquisa.
            Todos diziam que PC ia começar a cair, esse ano teve alta expressiva, mas não cresceu o indicador do OS X.
            Pensa mais lá na frente, vai, tenta. Depois me diga o que falta para Apple lá na frente.
            Smartwatch? Não faz nem cócegas nos números.
            Enfim, você critica todos, mas não responde uma simples questão. Ai fica difícil.

            Abraço!!!

          4. 2 em 1 matou os ipads?

            ehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehav

            ehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehav

            ehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehaehauehauehavvv

          5. Pesquisa, preguiça! Eu não vou fazer isso por você. Se bem que posso te mostrar para passar vergonha…

            ******http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/05/1880619-vendas-caem-e-apple-fica-sob-pressao-para-o-lancamento-do-iphone-10.shtml

            E adivinha quem está tomando esse lugar?

            Quem ri por último, sempre ri melhor…

          6. NetMarketShare tem muita coisa lá. Veja por histórico. Tire as suas duvidas…

            Agora a pergunta: não acha natural que o iPad perca expressão? Se a mesma Apple já lançou seu concorrente interno, não acha normal isso acontecer?

            Note que não defendo empresa nenhuma, aliás, dei meu iPad para a minha mãe jogar Candy, nunca achei utilidade real para o iPad. Também uso iPhone 6, mas nem por isso eu sou cego e fico bajulando empresas.

          7. Raposão do Ártico, você roda muitos serviços do Azure no seu smartphone sem saber, porque muitos aplicativos ios e android utilizam os serviços de nuvem do Microsoft Azure (VMs, DBs, CDNs, e camadas para escala dos serviços de API, IA e etc). A maior parte do custo para manter a infra de um app hoje vai para a Microsoft através do Azure. Na minha humilde opinião, a Apple corre um serio risco porque se a próxima geração de dispositivos for lançada por outra gigante da tecnologia, ela perde a principal receita no curto prazo. Se a Apple não abrir o olho, já vimos o filme da gigante (IBM) que tinha sua receita baseada em hardware e tomou a rasteira da Microsoft né, rsrsrs.

          8. Quem joga usa azure por exemplo, só não sabe que usa. Consegue entender como a MS consegue trabalho? As empresas usam o serviços dela e nós sem nem perceber. Esses e outros serviços da MS estão crescendo.

          9. como já falei, não sou acionista da microsoft, sou usuário

            eu quero um produto, pouco importa se algum aplicativo usa servidores linux ou azure pra funcionar

            aqui é o windowsclub, não o azureclub

          10. Windows Club, mas sabe que o propósito é falar de tudo que seja da Microsoft, inclusive ganhos e perdas. Então, importa, talvez não pra você (a não ser que seja um concorrente da Microsoft), mas importa para mostrar a saúde da empresa, que muitos aqui tentam negar cegamente.

  1. Quando o Xbox One X for lançado ai todo mundo vai ver o tamanho do poder da divisão Xbox. Quem tem um Xbox One usa ele pra valer e isso ajuda a compensar a base reduzida em relação ao PS4 no momento.

    1. Eu continuo com a mesma opinião sobre ele, um ótimo CEO, porém, conservador.
      Óbvio que a receita aumenta, houve cortes significativos em vários setores.

      Alguns analistas especuladores de mercado, apontam que se o Nadella não tivesse parado o mobile, a receita e ações seriam mais altas. Não a venda de hardware, essa dava prejuízos, mas serviços de ponta a ponta com a nuvem em alta. Quem sou eu para discordar…
      Enfim, isso não muda nada a minha vida.

      1. Eu discordo! Ele é o melhor para ambos. Só os cegos não veem isso. O Xbox mudou da água pro vinho (ou vice versa) e o sistema operacional mais utilizado do mundo está cada vez melhor e mais completo.

  2. produto mais lucrativo! windows phone! SQÑ!
    ri por fora, choro por dentro!
    a mae da minha coelhinha me passou o lumia 640 que era da mae dela.
    vai ser meu novo mp3 player… ou celular para ser assaltado… não quero ver a cara de desgosto do meliante.

  3. auhauha cara não ganho nada com isso mas é uma delicia ver as ações em altas, alias crescendo mais q a Google e Apple em … windows morreuuuu #techmanja

  4. Lendo a noticia me veio uma duvida. Não seria mais vantajoso pra MS transformar o W10 em um sistema gratuito? Poderia impulsionar ainda mais a receita da nuvem e do office, e talvez até a loja. Seria algo similar ao que esta sendo feito com o XOneX.

    1. Também acho. Mas acho que isso está nos planos, porém esse Windows será o “Windows 10 S” que será ou gratuito ou muito barato. Neste caso que estou citando, o Windows 10 S impulsionariam a nuvem, o office, mas, principalmente a loja, já que no Windows 10 ‘S’ o OS é exclusivo para a Microsoft store. Diz aí se vai ou não aumentar essa receita com essa estratégia? Esse Nadella é brilhante e até o fim de 2018 eu acho que a MS vai alcançar o valor de mercado de 1 trilhão de dólares unanime.

  5. http://wccftech.com/amd-launches-15w-ryzen-7-2700u-ryzen-5-2500u-apus-radeon-vega-graphics-absolutely-incredible-performance-numbers/

    Isso é outra ótima noticia. A AMD acaba de lançar dois processadores embeded de 15W mais poderoso que processadores Kaby lake de primeira geração da Intel que consomem 91W… incrível… logo veremos esses PCs de bolso se tornarem realidade. Estou torcendo por um tablet mini com Windows 10 de ~7″. Eu prefero que seja com um SD pela possibilidade de conexão LTE. Ou a MS poderia colocar isso nos circuitos da AMD, sei lá. Estou ansioso pelos próximos anúncios e CES 2018.

  6. Não esqueçam que durante vinte anos a Microsoft foi líder, agora está em terceiro, o que nem é grave ou preocupante, qualquer uma delas dá lucros avassaladores. A Microsoft só está a perder importância entre o consumidor “caseiro” de uma empresa conhecida por toda a gente, desde a mais tenra idade, está a passar ao lado das novas gerações, a maior parte dos miúdos já não usa PC, usam smartphones, tem a sua vida a volta deles, tem os amigos “lá dentro”, não querem saber se os programas estão na nuvem, no Azure ou lá em que serviço prestado pela Microsoft, sabem que tem na mão um IPhone ou um Samsung, a correr ios ou Android, usam o YouTube, Facebook e afins muito mais vezes que o Office.
    O que muitas vezes é aqui dito, é que perder o móbil é perder visibilidade no mercado do consumidor final.

    1. eu n sei os planos da MS, nem acredito muito que farão um telefone, mas EU ACHO, que com o avanço do hardware para dispositivos moveis pequenos o windows acabará sendo uma alternativa para o setor mobile.

  7. No que diz respeito apenas ao mercado gamer, de um lado temos um empresa que só investe em produtos, que ta pouco se lixando para os pedidos dos seus próprios consumidores, e do outro temos uma empresa que investe tanto em produtos (em uma das mãos o console com o melhor custo-beneficio e na outra mão o console mais poderoso), quanto em serviços, fornecendo opções para seus clientes, convergindo seu console com um sistema que tem como base um leque gigantesco de jogos, sejam novos ou antigos… Ai vez ou outra tenho de ler que o Xbox ta falindo, que o Xbox não tem jogo… o mais engraçado é que 99.9% dessas pessoas não tem xbox, e nunca manuseou um.

  8. Deixa ver se eu entendi: Usuarios w10 mobile felizes pq a Microsoft tem um bom desempenho no mercado enquanto Users Android Ios podem efetivamente controlar investimentos via Carteira de Investimentos e ganhar dinheiro com o retorno desses investimentos?

  9. Fracasso para alguns e lucro para outros. Tem um bando de site que só com um bug de dash do One é fracasso, Windows Mobile morreu…MS está falindo. Faz tempo que eu falo: Não adianta falar mal da MS, se você usa o Office para escrever o básico da matéria que você publica e corrige automaticamente nele, isso sem falar que placas de captura não costumam rodar no linux e até a minha falecida live gamer hd não aceitava Linux. Poucas pessoas usam o Linux que vem no PC sem Windows que é mais barato em loja e já tirei o Linux de vários PCS assim, a pedido de clientes que achavam que era tudo igual em ambos. Compare na Steam o quanto de títulos, que são compatíveis com o Steam OS, que nem o Adrenaline voltou a testar depois daquele vídeo teste do sistema e geralmente alguns usuários que usam Linux, fazem dual boot com o Windows, pois eles sabem as fraquezas do sistema, mesmo possuindo as suas vantagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *