A Activision Blizzard anunciou que seus acionistas aprovaram a proposta de compra da empresa pela Microsoft . A votação ocorreu durante a Reunião Especial de Acionistas da Activision Blizzard, e viu o partido pró-Microsoft prevalecer com mais de 98% de votos positivos.
O anúncio do acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard data de 18 de janeiro de 2022. A empresa de Redmond se comprometeu a adquirir a Activision Blizzard pagando US$ 95 por ação. O acordo está atualmente sujeito a revisão por vários órgãos internacionais antitruste. O voto dos acionistas é, portanto, apenas um dos obstáculos que foram superados.
Bobby Kotick, atual CEO da Activision Blizzard, disse estar satisfeito com o apoio dado às escolhas da empresa pelas ações, com um voto amplamente positivo que “confirma nossa crença de que ao ingressar na Microsoft estaremos em melhor posição para criar grandes valor para nossos jogadores, bem como grandes oportunidades para nossos funcionários. “
A ata da reunião com os acionistas será enviada à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, após ser certificada pelo Inspetor Eleitoral da Activision Blizzard.