A advogada Rima Alaily está liderando a estratégia jurídica da Microsoft na aquisição da Activision Blizzard. O turbulento processo no qual a Sony está tomando todas as medidas para prejudicar a aquisição, a empresa do Xbox também tem suas armas.
A advogada Rima Alaily, que anulou o acordo NVIDIA-ARM para a Microsoft, também está liderando a estratégia legal da Microsoft na aquisição da Activision Blizzard.
De acordo com as informações mais recentes, Rima Alaily participará de uma audiência inicial da CMA ao lado de Phil Spencer no Reino Unido. As coisas deverão ficar bem animadas por lá nos próximos dias.
A advogada, que na época estava ajudando a Microsoft com sua equipe a impedir a aquisição da ARM pela NVIDIA, está, portanto, ajudando na aquisição da Activision Blizzard.
Na época, porém, não só a Microsoft manifestou sua preocupação com a aquisição da ARM pela NVIDIA, afinal, não apenas o grupo de Redmond usa os chips ARM para servidores e outros produtos – e por isso inúmeras empresas se juntaram à Microsoft. Muitas empresas sentiram que a possível aquisição causaria danos significativos à indústria de tecnologia e poderia aumentar drasticamente os custos de licenciamento da fabricante de chips.
A equipe jurídica da Microsoft e vários outros advogados enviaram suas preocupações à Federal Trade Commission (FTC), que, por sua vez, entrou com uma ação judicial, levando a NVIDIA a abandonar a oferta em fevereiro de 2022.
Então a advogada Rima Alaily sabe como impedir uma aquisição, então ela deveria saber como fazer uma aquisição ser aprovada também, você não acha?