Durante o Xbox Briefing de hoje, encontro em que a Microsoft delineou a sua estratégia para conquistar o mundo dos jogos, a gigante de Redmond delineou os 4 motivos que a levaram a fazer a proposta de compra à Activision Blizzard.
A proposta, de fato, já foi feita, mas antes de ser finalizada ainda precisa passar por todos os diversos graus de controle dos legisladores americanos e europeus para controle da concorrência. Os motivos que levaram a equipe de Phil Spencer a fazer a proposta, no entanto, permanecem e é interessante entender o que leva uma gigante como a Microsoft à segunda gigantesca aquisição em poucos anos.
Aqui estão os 4 motivos:
- Acelerar o crescimento, a criatividade e a inovação da indústria de videogames. A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, uma das maiores editoras de jogos e editoras de jogos para consoles, PCs e dispositivos móveis, fortalece a posição de liderança da Microsoft na produção de conteúdo e dá acesso a grandes comunidades, jogos e potencial para a nuvem e a cultura.
- Marcas duradouras e icônicas. A Activision Blizzard é uma das líderes da indústria no desenvolvimento de videogames, com quase 400 milhões de jogadores ativos mensais em 190 países. A aquisição planejada inclui franquias icônicas dos estúdios Activision, Blizzard e King, como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush, além de atividades globais de eSports por meio da Major League Gaming. A empresa possui estúdios em todo o mundo com aproximadamente 10.000 funcionários.
- Oportunidades no celular. O celular é o maior segmento da indústria de jogos, com quase 95% de todos os jogadores em todo o mundo jogando no celular. Graças a grandes equipes de desenvolvimento e grande conhecimento tecnológico, a Microsoft e a Activision Blizzard permitirão que os jogadores desfrutem de marcas como Halo e Warcraft, onde quiserem. E com jogos como Candy Crush, o negócio móvel da Activision Blizzard representa uma presença e uma oportunidade significativas para a Microsoft neste segmento de rápido crescimento.
- Diversifique o catálogo do Game Pass. A aquisição também fortalece o portfólio do Game Pass da Microsoft, com planos de lançar jogos da Activision Blizzard dentro do Game Pass, um serviço que atingiu um novo marco de mais de 25 milhões de assinantes. Essa aquisição fará do Game Pass uma das ofertas de conteúdo de jogos mais interessantes e diversificadas do setor.
O que você acha?