Activision Blizzard: CEO Bobby Kotick lança novas considerações sobre a fusão com a Microsoft

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, fala em uma carta sobre a fusão com a Microsoft e o progresso atual. As palavras dele complementa a resposta da Microsoft dada para a CMA.

A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) expressou preocupação com a fusão das duas empresas. Uma investigação poderia, portanto, ser intensificada, como pode ser lido neste relatório.

Pouco depois, Phil Spencer também falou sobre as preocupações. Em um artigo, o CEO da divisão de jogos da Microsoft tenta eliminar exatamente isso e fala sobre os objetivos que se pretendem com a fusão e que uma fusão beneficiará os gamers.

Agora Bobby Kotick comentou sobre a fusão das duas empresas e os progressos feitos nesse sentido. O CEO da Activision Blizzard acredita que a aquisição ocorrerá no atual ano fiscal da Microsoft, que termina em junho de 2023. O processo também prosseguiria conforme o esperado, com alguns países já tendo dado sua aprovação.

Em relação às preocupações do regulador do Reino Unido, ele entrou na segunda fase de revisão e “continuará trabalhando totalmente com seus reguladores sempre que forem necessárias aprovações”.

Kotick acredita que as medidas tomadas pelas autoridades são adequadas tendo em vista a incursão agressiva no setor de jogos por parte de inúmeras empresas.

“Como muitas empresas em nosso setor continuam investindo agressivamente no setor de jogos, incluindo muitas das maiores empresas de tecnologia e mídia do mundo, os órgãos governamentais estão tomando medidas apropriadas e direcionadas para entender melhor nosso setor e a crescente concorrência em todo o mundo”.

“A partir de setembro, iniciarei as prefeituras para atualizar todos sobre nosso progresso contínuo em direção ao nosso futuro como parte de uma das empresas mais admiradas do mundo“.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *