O CEO da Microsoft, Satya Nadella, está confiante de que o acordo de aquisição da Activision Blizzard será concluído. Na verdade, o líder máximo da empresa disse que está “muito, muito confiante”. Dessa forma, está totalmente convencido que isso será aprovado.
Na Bloomberg Television, o chefe da Microsoft disse que é claro que toda aquisição dessa magnitude seria cuidadosamente examinada. Mas estamos muito confiantes sobre o que virá disso. Lembrando que o Reino Unido solicitou uma vistoria mais rigorosa nas últimas semanas, mas para Microsoft isso já era esperado.
É claro que qualquer aquisição desse tamanho passará por um escrutínio cuidadoso, mas estamos muito, muito confiantes de que chegaremos lá.
Nadella também disse que a Microsoft está na posição 4 ou 5 na indústria de videogames. Dependendo de como você conta. A Sony, como número um, teve várias aquisições, e “então, quando se trata de competir, vamos competir“, disse Nadella.
Você não poderia ter perdido, a Sony está fazendo tudo o que pode para inviabilizar a operação. No centro das apostas, a aquisição da licença de Call of Duty pela Microsoft, que poderia se tornar uma exclusividade do Xbox. A Sony pediu garantias do Xbox de que Call of Duty permanecerá no PlayStation para sempre.