A CMA está preparando a decisão final na aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Contudo, não é algo tão simples como se imagina já que deverá conter uma carta com remédios ou concessões que a Microsoft poderá concordar com os termos ou não, caso concorde a CMA deixará de ser um problema para a aquisição.
Lenta mas seguramente, as autoridades parecem estar chegando a uma decisão. A CMA está a dar início e, de acordo com os últimos relatórios, vai enviar um “documento de trabalho” com as variáveis de possíveis soluções e com uma decisão preliminar na próxima semana.
A Microsoft tem cinco dias para responder e, se necessário. A CMA tomará então a sua decisão final. Se tudo correr conforme o planejado, a decisão da CMA poderá ser tomada no final de abril de 2023, o que poderá ser um sinal para as demais autoridades.
Esperamos que esta “carta” seja pública para sabermos o que a Microsoft terá que ceder para a concorrência para que a aquisição seja aprovada. Vamos ficar atentos ao final desta novela.