Estamos acompanhando todos os desdobrados do que parece ser a reta final do processo de aquisição da Activision Blizzard, para o bem, ou para o mal. Será que a Microsoft irá conseguir concluir a compra? Ou terá que ir atrás de outros estúdios após tudo isso?
Como dito anteriormente, a FTC dos Estados Unidos entrou com uma liminar para impedir que a Microsoft adquirisse a Activision Blizzard. Como o prazo é até 18 de julho, em tese a empresa já poderia fechar a aquisição, afinal já se passou um ano e meio que foi anunciado e a FTC não fez nada sobre isso. Pela lei americana já era possível, por isso a FTC entrou com uma liminar.
A liminar, chamada de TRO nos Estados Unidos, foi aceita, o que era previsível e a Microsoft comemorou porque o caso vai para os tribunais que normalmente a FTC tem perdido suas causas. A Microsoft não pode mais comprar a Activision pela próximas duas semanas, já que a Juíza quer ouvir as partes para decidir.
the judge in the FTC case against Microsoft has ordered a 5-day hearing for the preliminary injunction. A pre-evidentiary hearing will be held on June 21st and then evidentiary hearing on June 22nd, 23rd, 27th, 28th, and 29th as needed pic.twitter.com/qC0U5cP2Jl
— Tom Warren (@tomwarren) June 15, 2023
A novidade é que seriam duas audiências em dois dias, mas a Microsoft solicitou que fossem cinco dias para que desse tempo de expor tudo, também pediu para que tudo fosse resolvido ainda neste mês sob perigo da aquisição não ser concluída.
Uma audiência pré-probatória será realizada em 21 de junho e, em seguida, audiência probatória em 22, 23, 27, 28 e 29 de junho, conforme necessário. A liminar deve ser resolvida ainda neste mês. È bom ver a Juíza acatando o pedido da Microsoft e que essa novela chegue ao fim na próximas semanas.