Activision Blizzard: Microsoft contestará qualquer decisão não favorável no tribunal.

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft continua seu curso normal, passando sob o olhar dos maiores reguladores e esperando para dar lugar à fusão dessas duas grandes empresas. No entanto, a magnitude dessa compra torna a regulamentação e a investigação muito mais exaustivas e rigorosas, o que deixa a Microsoft em uma posição difícil.  Contudo, a Microsoft levará a julgamento o bloqueio da compra da Activision Blizzard, caso decidam contra as agências – CMA, FTC ou CE/UE.

Anteriormente, soubemos das palavras do CEO da Activision Blizzard King, Bobby Kotick, que afirmou em termos gerais que o referido acordo acontecerá conforme o esperado e que tudo será feito sob a boa ação da lei. Embora possa ter soado agressivo em um ponto, vários dos principais líderes da Activision Blizzard King votaram a favor da fusão, deixando claro que também recorrerão à lei, se necessário.

Por outro lado, o presidente da Microsoft, Brad Smith, em uma entrevista recente para o Wall Street Journal afirmou que até agora a única reclamação que os reguladores puderam fornecer foi que a Microsoft manteria “Call of Duty” de outras plataformas. No entanto, sabemos que contratos foram assinados para trazer este e mais títulos para um público de pelo menos 150 milhões de jogadores, então usar esse motivo para invalidar a aquisição seria difícil na Justiça.

Smith também disse que qualquer decisão negativa sobre o negócio estará sujeita a revisão judicial. Dessa forma, podemos perceber que ambas as partes do acordo estão lutando para realizar seus planos e oferecer aos usuários novas opções e produtos.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *