O dia foi repleto de fortes emoções e parece que a aprovação da compra da Activision Blizzard está mais perto do que nunca. O último obstáculo, parece que está ficando para atrás já que, ao menos segundo o CMBC, a Microsoft e a CMA do Reino Unido já entraram em acordo.
Após a decisão que negou a liminar para bloquear a fusão Microsoft Activision Blizzard, o presidente da Microsoft, Brad Smith, anunciou que a Microsoft Activision Blizzard e a CMA estavam suspendendo temporariamente o litígio no Reino Unido.
(FYI) Microsoft and the CMA have agreed on a small divestiture to address the regulator’s concerns, CNBC’s David Faber reported.
But it's not clear what that is yet.https://t.co/LjRtPNbMco pic.twitter.com/AWMBGj0O03
— Idle Sloth💙💛 (@IdleSloth84_) July 11, 2023
Declaração de Brad Smith:
Após a decisão judicial de hoje nos EUA, nosso foco agora se volta para o Reino Unido. Embora discordemos das preocupações da CMA, estamos considerando como a transação pode ser modificada para lidar com essas preocupações de uma forma que seja aceitável para a CMA. Para priorizar o trabalho nessas propostas, a Microsoft e a Activision concordaram com o CMA de que a suspensão do litígio no Reino Unido seria de interesse público e as partes fizeram uma apresentação conjunta ao Tribunal de Apelação da Concorrência para esse efeito.
Agora está sendo relatado por David Faber, da CMBC, que a Microsoft e a CMA concordaram com um pequeno desinvestimento para atender às preocupações da CMA.
Bem, se for real, parece que o Reino Unido não é mais problema. Contudo, a questão continua sobre qual seria esse “pequeno desinvestimento”, e isso normalmente significa que a Microsoft terá que vender algo para a aquisição ser aprovada por lá.
Tom Warren, editor do The Verge, acredita que o “pequeno desinvestimento” está relacionado a nuvem e ao mercado do próprio Reino Unido. Vamos aguardar mais informações, estamos acompanhado o que parece ser os momentos finais de uma longa novela.