Activision Blizzard: Microsoft exige contratos dos exclusivos da Sony nos últimos 10 anos

A Microsoft está exigindo que a Sony divulgue uma grande quantidade de dados – incluindo contratos de jogos exclusivos com terceiros dos últimos 10 anos no ramo da indústria de videogames.

A situação da Sony como oponente direta da Microsoft no caso da aquisição da Activision Blizzard está piorando. Foi divulgado um documento que diz que a Microsoft está exigindo dados da Sony nos últimos 10 anos do negócio de jogos.

As reivindicações datam de 2012 e afetam uma ampla variedade de setores da Sony. Em particular, no entanto, parece estar interessado nos contratos exclusivos da Sony nos últimos 10 anos. Um resumo de “Idas” via Resetera afirma o seguinte:

“Temos mais informações sobre o que a MS está solicitando:

– 45 pedidos de documentos diferentes, 13 deles com várias subsecções, num total de mais de 120 pedidos separados.

– Esses aplicativos incluirão todos os documentos pertencentes a quase todos os aspectos dos negócios da SIE, bem como conjuntos extensos de vendas, dados financeiros e financeiros e dados pessoais do usuário (por exemplo, data de nascimento, país, sexo do usuário, onde provavelmente haverá ser milhões de usuários).

– Dez dessas solicitações referem-se a dados que remontam a mais de 11 anos, até janeiro de 2012.

– A Sony estima que responder às perguntas da MS custará aproximadamente US$ 2 milhões ou mais em taxas e despesas – e semanas de trabalho intenso, esforço significativo e participação do pessoal da SIE.

A MS exige todos os documentos relacionados a análises e avaliações de desempenho de todos os executivos ou gerentes da Sony Gaming, todos os documentos relacionados ao negócio de jogos da SIE e enviados, recebidos ou trocados com outras entidades da Sony e cópias de todos os contratos de licença que a SIE celebrou com editoras terceirizados nos últimos 11 anos, para citar alguns.

– A Sony se ofereceu para revisar e disponibilizar para sete pessoas e-mails, anexos e bate-papos do Teams sem privilégios coletados de 2019 até o momento.

– A Sony está insatisfeita com os ‘prazos irrealisticamente apertados e pedidos irrelevantes’ da MS.

– De qualquer forma, a Sony antecipa que este será seu último pedido de extensão da moção para anular o prazo e que chegará a um acordo final ou reduzirá qualquer impasse até 10 de fevereiro de 2023. A Microsoft discorda da medida solicitada nesta moção e não aceitou a prorrogação do prazo.

Se esse matéria for ao público, preparem-se para outra revelação de segredos como foi o caso da Epic Games contra a Apple que soubemos de várias informações sigilosas.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *